Afastado desde 2019, Zabit Magomedsharipov se aposenta do MMA aos 31 anos, diz site

Z. Magomedsharipov fez sua última luta em 2019. Foto: Reprodução/Instagram

Ao que parece, a história do peso pena (até 65,7kg.) Zabit Magomedsharipov nas artes marciais mistas chegou ao fim. Depois de idas e vindas sobre possível retorno e sem atuar desde novembro de 2019, o russo avisou ao UFC que está se aposentando aos 31 anos. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.

Publicidade

Contratado pelo Ultimate em 2017, Zabit conseguiu uma ascensão meteórica e emendou seis vitórias consecutivas, de forma dominante, no octógono mais famoso do mundo. Magomedsharipov chegou a fazer parte do ranking da divisão liderada por Volkanovski, mas foi removido por longo período em inatividade.

Veja Também

O russo ficou ausente dos ringues devido à uma sequência de lesões e um complicado problema de saúde. Sua última luta foi em novembro de 2019, quando derrotou Calvin Kattar na decisão unânime dos juízes. O lutador chegou a ser agendado contra Yair Rodriguez, mas a luta caiu depois de uma lesão de seu adversário.

Publicidade

Ele encerra a carreira aos 31 anos, com um cartel de 18 vitórias – destaques para triunfos contra Jeremy Stephens, Kyle Bochniak e Sheymon Moraes – e apenas uma derrota em sua trajetória nas artes marciais mistas. Além disso, em abril deste ano, Zabit deu a entender, em suas redes sociais, que estava estudando para se tornar médico.

Publicado por
Igor Ribeiro