Prochazka abre portas para revanche com Glover, mas vê Blachowicz como desafiante ‘mais perigoso’

O novo campeão dos meio-pesados vê com bons olhos a possibilidade de enfrentar o polonês em um grande evento na Europa

J. Prochazka derrotou G. Teixeira para conquistar o cinturão dos meio-pesados (Foto: Instagram/UFC)

Menos de uma semana após conquistar o cinturão dos meio-pesados (até 93 kg), Jiri Prochazka já começou a pensar em seus primeiros passos como campeão e tem duas opções em mente para seu futuro próximo.

Durante participação no podcast “MMA Hour”, do site norte-americano “MMA Fighting”, o novo campeão apontou Jan Blachowicz como desafiante “mais difícil”, mas não descartou a possibilidade dar o direito à revanche imediata a Glover Teixeira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Não sei qual a preferência do UFC, da organização. Quero me comunicar mais com o UFC e entender o que eles querem de mim. Acho que o homem mais perigoso na divisão, abaixo de mim, é Jan Blachowicz. Acho que ele pode ser o próximo desafiante, mas tenho que manter o respeito por Glover. Outra opção é oferecer a revanche ao Glover e depois enfrentar Jan Blachowicz. Tenho que tomar uma decisão, mas preciso falar com o UFC e com o meu empresário para definir o melhor passo”, disse o campeão.

Algo que pesa a favor de Jan Blachowicz, na visão de Jiri Prochazka, é a possibilidade de um evento de grandes proporções em solo europeu.

PUBLICIDADE:

“Cara, isso (enfrentar Blachowicz na Europa) é algo que eu penso bastante, porque acho que para o público europeu seria o maior evento da história das artes marciais. Eu e ele, Polônia e República Tcheca, são países próximos. Estarei pronto e vencerei. Minha preferência é fazer a próxima luta aqui na República Tcheca, mas quem sabe?”, finalizou o tcheco.

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88