Em duelo empolgante, Alexander Martinez derrota Clay Collard na luta principal da PFL #4 2022

Paraguaio faz luta apertada e sai vitorioso na decisão dividida dos juízes; ele se classificou para as semifinais nos leves

A. Martinez (esq.) e C. Collard (dir.) fizeram embate movimentado na PFL #4 2022. Foto: Reprodução/Twitter @pflmma

Alexander Martinez e Clay Collard não desanimaram a comunidade do MMA que aguardou pela luta principal da PFL #4 2022, evento realizado nesta sexta-feira (17). Em confronto empolgante e repleto de reviravoltas, o paraguaio levou a vantagem sobre o norte-americano após três rounds apertados e garantiu a vitória na decisão dividida dos juízes. O duelo foi válido pelo torneio dos leves (até 70,3kg.).

Com isso, Martinez está nas semifinais e ainda sonha com o prêmio de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5 milhões, na cotação atual). O paraguaio, agora, soma dez triunfos e dois reveses na carreira.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Collard, por sua vez, sente o ‘sabor amargo’ da décima derrota na carreira. Veterano no esporte, o norte-americano conta com um cartel de 21 resultados positivos e dez negativos. Ele não se classificou para os playoffs.

A Luta

Collard entrava com facilidade no raio de ação e se utilizava do boxe para conectar duros golpes no rosto de Martinez. O norte-americano, no entanto, via o paraguaio fazer a defesa com jabs, diretos e contragolpes na curta distância. Com estilo agressivo, Clay se recusava a andar para trás e buscou a queda, mas sequer trabalhou na posição.

PUBLICIDADE:

Se deu certo, Clay repete. Arrojado, o veterano tinha um sangramento no nariz e, ainda assim, seguia com as principais ações na trocação. Martinez tentou dar o troco, mas sentiu um direto de esquerda e caiu. O norte-americano seguiu por cima e acertando fortes socos, enquanto que o paraguaio buscava dar pedaladas. Alexander foi esperto e aproveitou uma oportunidade de cair por cima, fazendo a transição para um mata-leão que quase pesou, mas Collard resistiu.

No terceiro e último round, Martinez apostou no jogo de grappling e conseguiu uma queda sobre Collard, que inovou com uma cambalhota para sair da posição. O veterano voltou em pé e conseguiu a queda, além de fazer uma defesa de guilhotina do paraguaio. Ele optou por não progredir no chão e feriu Alexander com um soco na linha da cintura. A luta seguiu empolgante e repleta de trocação franca entre os dois atletas e, com Alexander inteiro, ele tentou nova queda para seguir até o final do assalto.

PUBLICIDADE:

Resultados da PFL 2022 #4

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Martinez derrotou Clay Collard na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Antônio Cara de Sapato derrotou Bruce Souto na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Raush Manfio na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jeremy Stephens derrotou Myles Price na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Teodoras Aukstuolis por finalização (estrangulamento) aos 2m50s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte derrotou Marcin Held na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Delan Monte derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico (socos) aos 1m32s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Rob Wilkinson derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico (socos) aos 3m03s do R3

Peso meio-pesado (até 93kg.): Josh Silveira derrotou Martin Hamlet por nocaute técnico (socos) aos 3m27s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nate Jennerman finalizou Jake Childers com um mata-leão a 2m do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88