Cara de Sapato confirma favoritismo, bate Bruce Souto em duelo brasileiro e garante vaga nas semifinais da PFL

Ex-UFC faz jogo estratégico e supera compatriota por pontos; ele está nas semifinais do torneio dos meio-pesados

C. de Sapato (foto) superou B. Souto em duelo brasileiro na PFL. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Com o objetivo de defender o título conquistado na temporada anterior, Antônio Cara de Sapato confirmou o ‘passaporte’ para as semifinais dos meio-pesados (até 93kg.). Em duelo brasileiro com Bruce Souto, o paraibano adotou estratégia e venceu na decisão unânime dos juízes. A luta foi válida pelo card principal da PFL #4 2022, que aconteceu nesta sexta-feira (17).

Com isso, o ex-UFC engata sua quarta vitória seguida – sendo a sexta sem perder. Antônio, agora, soma um cartel de 15 triunfos, cinco reveses e duas lutas sem resultado. No duelo, Cara de Sapato foi superior e fez uso das grades para evitar correr riscos contra Souto, que conseguiu rechaçar as aproximações e evitou a progressão do atual campeão no jiu-jitsu.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Já Bruce sente o ‘sabor amargo’ da segunda derrota em série e não passa para a próxima fase. O ‘Soldado de Cristo’, como é conhecido, tem um retrospecto de 15 resultados positivos e cinco negativos em sua trajetória no MMA.

A Luta

Bruce teve a primeira iniciativa e já demonstrava que estava em busca de explorar os chutes no joelho. Já Cara de Sapato mantinha a distância e aplicava golpes na linha da cintura para abrir brechas na trocação do compatriota. Antônio deu o bote nas pernas e conseguiu a queda inicial, já na meia-guarda. O paraibano, no entanto, viu Souto se defender bem das posições e voltar em pé.

PUBLICIDADE:

No segundo round, a trocação ficou franca no minuto inicial, mas Cara de Sapato usou a estratégia para dar o bote nas pernas em busca da luta agarrada. Bruce, no entanto, soube rechaçar as tentativas do atual campeão e se manteve em pé.

Por fim, já no terceiro e último assalto, Antônio confirmou sua vitória por meio de jogo na grade e fazendo uso de socos na curta distância. O ex-UFC ainda quedou na reta final, garantindo o triunfo e a participação nas semifinais dos meio-pesados (até 93kg.).

PUBLICIDADE:

Resultados da PFL 2022 #4

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Martinez derrotou Clay Collard na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Antônio Cara de Sapato derrotou Bruce Souto na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

PUBLICIDADE:

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Raush Manfio na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jeremy Stephens derrotou Myles Price na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Teodoras Aukstuolis por finalização (estrangulamento) aos 2m50s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte derrotou Marcin Held na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Delan Monte derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico (socos) aos 1m32s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Rob Wilkinson derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico (socos) aos 3m03s do R3

Peso meio-pesado (até 93kg.): Josh Silveira derrotou Martin Hamlet por nocaute técnico (socos) aos 3m27s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nate Jennerman finalizou Jake Childers com um mata-leão a 2m do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88