Bicampeão dos leves, Natan Schulte se vinga e supera Marcin Held em revanche na PFL #4 2022

Brasileiro impõe ritmo agressivo e sai com os ‘braços erguidos’ na decisão unânime dos juízes

N. Schulte (esq.) se vingou de M. Held (dir.). Foto: Reprodução/Twitter @pflmma

No card preliminar da PFL #4, evento realizado nesta sexta-feira (17), Natan Schulte se vingou de derrota para Marcin Held – que aconteceu em abril de 2020. Com controle na trocação, o brasileiro impôs estilo agressivo e venceu na decisão unânime dos juízes. A luta foi válida pela divisão dos leves (até 70,3kg.).

Apesar da vitória, Natan soma três pontos ficou de fora dos playoffs. Em sua carreira, são 22 triunfos, cinco reveses e um empate.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Já Held coleciona um retrospecto de 27 resultados positivos e oito negativos em sua trajetória no MMA. O polonês, no entanto, sente sua segunda derrota seguida e já não tem mais chances de ir às semifinais.

A Luta

Natan queria resolver logo e, por isso, começou com combinações de jabs e diretos na curta distância. Controlando o centro do cage, Schulte via Held tentar entrar em quedas, mas saía com facilidade das posições. Na reta final, Marcin cresceu e passou a ser mais contundente que o brasileiro no assalto.

PUBLICIDADE:

O brasileiro seguiu com sua postura agressiva e viveu bom momento depois de chutar alto para balançar o polonês, que sentiu o golpe e teve que se segurar e respirar no round. Natan seguiu acelerando e terminou entrando no raio de ação do seu adversário.

No terceiro e último round, Held aparentava cansaço e tentava mudar o confronto de nível. Ainda assim, Natan frustrava suas tentativas e, menor, mantinha o centro do cage. O brasileiro, no final, acertou boa combinação de golpes e saiu comemorando.

PUBLICIDADE:

Omari Akhmedov apaga Teodoras Aukstuolis e vai às semifinais dos meio-pesados

O. Akhmedov apagou T. Aukstuolis na PFL #4 2022. Foto: Reprodução/Twitter

No encerramento do card preliminar, Omari Akhmedov mostrou, mais uma vez, sua qualidade no jogo de chão. O russo, no segundo round, encaixou um katagatame e colocou seu adversário, Teodoras Aukstuolis, para dormir. Ele somou mais cinco pontos e, com 11 no total, está nas semifinais dos meio-pesados (até 93kg.).

Akhmedov soma 22 vitórias, sete derrotas e um empate em sua trajetória no MMA profissional. Aukstuolis, por outro lado, tem 17 resultados positivos e sete negativos na carreira.

PUBLICIDADE:

Resultados da PFL 2022 #4

CARD PRINCIPAL

Peso leve (até 70,3kg.): Alexander Martinez derrotou Clay Collard na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Antônio Cara de Sapato derrotou Bruce Souto na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso leve (até 70,3kg.): Olivier Aubin-Mercier derrotou Raush Manfio na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Jeremy Stephens derrotou Myles Price na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Omari Akhmedov derrotou Teodoras Aukstuolis por finalização (estrangulamento) aos 2m50s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Natan Schulte derrotou Marcin Held na decisão unânime dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Delan Monte derrotou Emiliano Sordi por nocaute técnico (socos) aos 1m32s do R1

Peso meio-pesado (até 93kg.): Rob Wilkinson derrotou Viktor Pesta por nocaute técnico (socos) aos 3m03s do R3

Peso meio-pesado (até 93kg.): Josh Silveira derrotou Martin Hamlet por nocaute técnico (socos) aos 3m27s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Nate Jennerman finalizou Jake Childers com um mata-leão a 2m do R2

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88