UFC planeja José Aldo vs Ricardo Lamas para fevereiro de 2014

J. Aldo (dir.) pode encarar R. Lamas (esq.) em fevereiro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

J. Aldo (dir.) pode encarar R. Lamas (esq.) em fevereiro. Foto: Produção MMA Press (Josh Hedges/UFC)

O próximo adversário de José Aldo pelo cinturão dos penas deve mesmo ser Ricardo Lamas. Em Houston (EUA), durante a semana de eventos que antecede o UFC 166, o presidente Dana White afirmou que a organização já iniciou as conversas para que o confronto entre Aldo e Lamas aconteça na edição 169 do Ultimate, no dia 1º de fevereiro, na cidade norte-americana de Newark.

Publicidade

“Não está acertado, mas estamos falando sobre isso”, disse o dirigente ao site “MMA Junkie”. “Mas nós falamos sobre várias coisas”, completou logo em seguida. O evento que receberia a próxima defesa de cinturão de José Aldo é um dos mais importantes do UFC, o que antecede o Super Bowl (final do futebol americano). Neste ano, o brasileiro também fez a luta principal do card pré-Super Bowl, contra Frankie Edgar.

José Aldo possui um cartel de 23 vitórias e uma derrota. Em seu último combate, no mês de agosto, o campeão dos penas venceu o “Zumbi Coreano” Jung Chan-Sung no UFC Rio 4. Já Ricardo Lamas possui um histórico de 13 vitórias e duas derrotas. O norte-americano vem de quatro vitórias consecutivas – sobre Matt Grice, Cub Swanson, Hatsu Hioki e Erik Koch.

Publicidade
Publicado por
Lucas Carrano
Leia mais sobre: Jose AldoUFC-169