Absoluto nos penas, Volkanovski exige disputa de cinturão dos leves, caso supere Holloway no UFC 276

Escalado para trilogia em 2 de julho, australiano busca alcançar o sonho de se tornar duplo campeão do Ultimate

A. Volkanovski é o atual campeão dos penas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram

A dias de sua trilogia histórica contra Max Holloway, o campeão dos penas do Ultimate, Alexander Volkanovski, tem planos ousados para o futuro. Estrela do UFC 276, o australiano afirmou que, caso volte a bater o antigo dono do cinturão na divisão até 65,7kg., quer se testar no peso leve (até 70,3kg.) e buscar o segundo título na empresa. A declaração foi feita em coletiva de imprensa na Austrália.

PUBLICIDADE:

“A terceira luta contra Max é gigantesca. Dana (White, presidente do UFC) chegou a falar sobre isso. Depois dessa luta, quer realizar minha vontade. Preciso, ao menos, ter a chance de buscar o status de duplo campeão. Cumprirei o plano e é isso que vou pedir na sequência”, afirmou Volkanovski.

Veja Também

Absoluto no peso pena, Alexander dividirá o octógono com Holloway pela terceira vez na carreira. Nos dois primeiros encontros, o australiano superou o havaiano em confrontos marcados pelo equilíbrio.

PUBLICIDADE:

Caso tenha êxito no UFC 276, Volkanovski ampliará sua grande fase na carreira. Aos 33 anos, o combatente pode atingir a marca de quatro defesas de cinturão e somar 22 vitórias consecutivas.

Podcast #68: Adesanya, Poatan e Volkanovski: Tudo sobre o UFC 276