Daniel Cormier rasga elogios a Islam Makhachev e classifica russo como melhor peso leve do mundo

‘DC’ elogia amplo domínio de Makhachev no jogo de luta agarrada e o coloca como o grande destaque até 70,3kg. da atualidade

D. Cormier é um dos principais comentaristas do UFC. Foto: Reprodução/Instagram)

Daniel Cormier é um grande fã de Islam Makhachev. Após especulações sobre futuro do russo dos leves (até 70,3kg.), ‘DC’ tratou de elogiar sua qualidade de dominar seus adversários no octógono e o colocou como o melhor lutador da divisão na atualidade.

“Ele é o melhor lutador do mundo nessa categoria de peso. Suas habilidades são inigualáveis. Islam Makhachev é um louco. Eu brinco com ele dizendo: ‘Ei, meu cara te derrubou no treino’ e ele me responde para trazer o Jordan Burroughs (medalhista de ouro olímpico). Ele tem muita certeza de seu jogo na luta agarrada. Eu amo o Islam”, disse Cormier em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

DC atesta que sempre soube da qualidade dos russos no Wrestling. O norte-americano destaca que lutadores do país sempre costumavam a ter amplo domínio na modalidade e sabia que era questão de tempo até que fizessem o mesmo no MMA.

“Quando consegui minha medalha de terceiro lugar no mundial, a Rússia tinha talvez cinco ou seis campeões mundiais. A maioria daqueles caras eram do Daguestão. Eles sabem lutar. Eu soube no momento em que vi Khabib (Nurmagomedov) e, depois, Islam (Makhachev). Estavam começando a fazer as artes marciais mistas e sabia que seria um problema para o mundo. E foi absolutamente o que aconteceu”, finalizou.

PUBLICIDADE:

Aos 30 anos, Islam soma 23 apresentações como profissional no MMA. Atualmente, o atleta ostenta um cartel com 22 triunfos e um tropeço. O lutador, atualmente, tem 10 vitórias consecutivas com as luvas do Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88