Duelos brazucas de pesos pesados nocauteadores movimentam as quartas de final na PFL 5 2022 nesta sexta-feira

Evento marca disputas entre Bruno Cappelozza e Matheus Buffa, além de Renan Problema e Klidson Abreu; ao todo, 11 lutas estão programadas

B. Cappelozza (esq.) e M. Buffa (dir.) encabeçam o PFL 2022 #5. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Chegou o momento que muitos esperavam. Nesta sexta-feira (24), em Atlanta (EUA), acontece a penúltima etapa da temporada regular da PFL 2022. No evento, os fãs acompanharão as quartas de final que levarão os primeiros colocados à fase de mata-mata nos pesados (até 120,2kg.) e penas (até 65,7kg.). O show conta com dois duelos brazucas.

Coroado no ano passado, Bruno Cappelozza tenta manter sua invencibilidade na organização e quer o bicampeonato. No próximo desafio, o brasileiro enfrenta o compatriota Matheus Buffa na luta principal.

PUBLICIDADE:

Também na segunda metade do evento, outro confronto verde-amarelo. Em grande momento na companhia, Renan Problema busca manter os 100% de aproveitamento na temporada e encara o ex-UFC Klidson Abreu, que também venceu no último desafio.

De olho em outra vaga na próxima fase no campeonato dos penas, Reinaldo Ekson precisa brilhar e torcer para tropeços de Sheymon Moraes, Chris Wade e Alejandro Flores. Chamado de última hora para o torneio, o brasileiro tem de tentar, a todo custo, os seis pontos, para sonhar com o mata-mata.

PUBLICIDADE:

No card preliminar, Sheymon Moraes tenta o título inédito no peso pena (até 65,7kg.). Para avançar à fase de mata-mata, o brasileiro terá de superar Lance Palmer, campeão do torneio nas temporadas 2018 e 2019.

Cappelozza x Buffa

Com seis pontos conquistados em seu primeiro desafio, Bruno Cappelozza está empatado com Renan Problema e Denis Goltsov. Sem lugar assegurado na próxima fase, o tupiniquim precisa dar um novo show para não correr risco de ficar de fora do mata-mata.

PUBLICIDADE:

Estreante na organização, Matheus Buffa não teve sucesso em seu primeiro compromisso com as luvas da companhia. Contra Bruno, o atleta terá a oportunidade de somar, no máximo, seis pontos e empatar com o compatriota. Para isso, o lutador tem de nocautear ou finalizar no primeiro round.

O embate entre Cappelozza e Matheus marca o encontro de dois nocauteadores. Enquanto o atual campeão dos pesados soma 14 desfechos na via rápida, o rival tem 11, somando 25 no total.

Problema x Abreu

Adversário indigesto para Fabrício Werdum em 2021, Renan Problema, por pouco, não foi para o mata-mata na temporada passada. Em 2022, porém, o lutador se encaminha para realizar o sonho de disputar o título dos pesados.

PUBLICIDADE:

No primeiro desafio do ano, Renan massacrou. Foram necessários apenas 25 segundos para que o brasileiro aniquilasse Jamelle Jones e somasse seus seis pontos (três pela vitória e três pelo desfecho no primeiro round).

Disposto a frear a ascensão de Problema na companhia, Klidson Abreu tem chances de classificação. O antigo representante do UFC triunfou no primeiro desafio do torneio, vencendo Adam Keresh por pontos e somando três pontos. Caso nocauteie ou finalize Renan no primeiro round, o amazonense pode avançar de fase, somando nove pontos.

Sheymon Moraes x Lance Palmer

Depois de ficar perto de chegar ao mata-mata em 2021, Sheymon Moraes tenta anular as chances de, novamente, ficar de fora da próxima etapa. Empatado com Chris Wade, Bubba Jenkins e Alejandro Flores no topo da tabela, com três pontos, o fluminense precisa brilhar diante do bicampeão do torneio (2018 e 2019), Lance Palmer.

Antigo dono do cinturão, Palmer não vive sua melhor fase na carreira. Responsável por tirar a invencibilidade do tupiniquim na temporada 2022, o norte-americano também precisa colocar fim a uma sequência de três resultados negativos. A última vitória do ex-campeão aconteceu em dezembro de 2019, quando superou Alex Gilpin e conquistou o seu segundo título seguido.

Ficha técnica da PFL 5 2022

Data: 24 de junho de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

Local:  Overtime Elite Arena, Atlanta, Estados Unidos

Como assistirSUPER LUTAS AO VIVO em tempo real e DirecTV Go (todo o card) pela TV

CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza x Matheus Buffa

Peso leve (até 70,3kg.): Athony Pettis x Stevie Ray

Peso pesado (até 120,2kg.): Renan Problema x Klidson Abreu 

Peso pena (até 65,7kg.): Chris Wade x Kyle Bochniak

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija x Shelton Graves

Peso pena (até 65,7kg.): Bubba Jenkins x Reinaldo Ekson

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov x Maurice Greene

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer x Sheymon Moraes

Peso pesado (até 120,2kg.): Sam Kei x Juan Adams

Peso pena (até 65,7kg.): Alejandro Flores x Ryoji Kudo

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane x Ago Huskic

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88