Klidson Abreu surpreende Renan Problema e vence ‘gigante’ por pontos na PFL 5 2022

Ex-UFC tem estratégia perfeita e vence duelo brazuca neste sábado; lutador não alcança pontuação para avançar no torneio dos pesados

K. Abreu (dir.) controlou R. Problema (esq.) na PFL 5 2022. Foto: Reprodução/Twitter @PFL

Em um dos maiores desafios de sua carreira, Klidson Abreu brilhou. Adversário de Renan Problema na PFL 5 2022, realizado nesta sexta-feira (24), em Atlanta (EUA), o ex-UFC seguiu à risca a estratégia traçada por sua equipe e surpreendeu o ‘gigante’ nas quartas de final do torneio dos pesados (até 120,2kg.). Fazendo uso das quedas, o combatente controlou a agressividade do compatriota e venceu na decisão unânime dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com o resultado, Klidson chega a seis pontos no campeonato e assumiu momentaneamente a quarta posição na tabela. O atleta, porém, acabou não se classificando devido à vitória de Matheus Buffa contra Bruno Cappelozza.

Veja Também

Destaque brasileiro na PFL, Problema teve motivos para comemorar. Por instantes, o atleta esteve fora da zona de classificação para o mata-mata. O combatente, porém, conseguiu ficar em terceiro.

PUBLICIDADE:

A luta

O confronto começou com os lutadores se estudando no centro do decágono. Problema tomou a iniciativa com um chute alto, que parou na guarda de Abreu. Klidson respondeu com um direto, também defendido pelo compatriota. O confronto seguia tenso, com os atletas lançando ataques potentes. Na metade do assalto, Abreu fintou um overhand e partiu para as pernas do adversário. O ex-UFC conseguiu a queda e passava a trabalhar nas transições. Nos segundos finais, Klidson seguia por cima, controlando as ações.

No segundo round, Problema voltou agressivo e, logo nos segundos iniciais, balançou Abreu com um direto. Renan continuava propondo o confronto, e lançou um chute alto, que parou na guarda do compatriota. Em desvantagem na trocação, Klidson voltou a apostar na queda e derrubou o ‘gigante’. Por cima, o ex-UFC continuava dominando e não permitia que Renan se levantasse. Na metade do assalto, Abreu ensaiava uma finalização, mas Problema tentava travar o embate. Klidson agredia no ground and pound, mas não havia mais tempo.

No último round, Klidson voltou a derrubar. Por baixo, Renan dava sinais de cansaço e não conseguia impedir os avanços do adversário. Mesmo sem contundência, Abreu continuava anulando Problema. O confronto acabou com o ex-UFC golpeando de baixo para cima.

PUBLICIDADE:

Anthony Pettis é finalizado, mas vai para o mata-mata nos leves

S. Ray encaixa finalização em A. Pettis. Foto: Reprodução/Twitter @PFL

Ex-campeão do UFC, Anthony Pettis não viveu seu melhor dia no decágono da PFL. Estrela da organização, o norte-americano acabou finalizado por Stevie Ray com um triângulo invertido no segundo round. O atleta, porém, avança para a fase de mata-mata.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, Pettis terá um reencontro com Ray na próxima fase. O atleta termina a temporada regular em primeiro lugar, com seis pontos conquistados.

Após dar show de jiu-jitsu, Stevie soma cinco pontos (três pela vitória, mais dois pelo desfecho na via rápida no segundo round). O atleta ocupou a terceira posição no

Finalista de torneio dos pesados em 2021 vence em luta morna

A. Delija (dir.) derrotou S. Graves (esq.) na PFL 5 2022. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Adversário de Bruno Cappelozza na final do torneio dos pesados na temporada 2021, Ante Delija venceu, mas não convenceu. Neste sábado, o combatente enfrentou Shelton Graves, mas não teve sua melhor performance. Após três rounds mornos, o atleta foi declarado vencedor na decisão unânime dos juízes.

Com a vitória, Delija chega a oito pontos na tabela e tem chances de chegar ao mata-mata.

De volta ao MMA após quase três anos longe do esporte, Graves não deu show. O combatente acabou ampliando o mau momento para três derrotas seguidas.

Brasileiro é dominado e não avança em torneio dos penas

B. Jenkins venceu R. Ekson na PFL 5 2022. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Promessa brasileira na PFL, Reinaldo Ekson está fora da fase de mata-mata no torneio dos penas. Escalado de última hora para o campeonato, o atleta não conseguiu impor sua estratégia diante de Bubba Jenkins. Alvo das quedas do adversário, o tupiniquim foi superado na decisão unânime dos juízes.

A derrota faz com que o brasileiro dê adeus ao sonho de chegar à final do torneio dos penas. O atleta não chegou a pontuar.

Vitorioso no embate, Jenkins pode ter carimbado o passaporte para a próxima fase do campeonato. Com o triunfo, o norte-americano chega a seis pontos e assume a liderança na tabela.

Pupilo de Jon Jones é anulado e dá adeus a torneio dos pesados

M. Greene foi superado por D; Goltsof na PFL 5 2022. Foto: Reprodução/YouTube PFL

Mesmo com o lendário Jon Jones em seu córner, Maurice Greene não teve boa atuação. Adversário de Denis Goltsov, o peso pesado foi vítima das quedas do adversário e pouco conseguiu produzir em 15 minutos de disputa. Após três rounds, o norte-americano foi superado na decisão unânime dos juízes.

Com o resultado, Greene se despede do torneio da categoria. O lutador não chegou a pontuar.

Depois de seguir a estratégia á risca, Goltsov deu um passo importante no campeonato. A vitória deixa o lutador com nove pontos e, assim, se torna candidato a avançar para a fase do mata-mata.

Resultados da PFL 5 2022

CARD PRINCIPAL

Peso pesado (até 120,2kg.): Bruno Cappelozza x Matheus Buffa na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso leve (até 70,3kg.): Stevie Ray finalizou Anthony Pettis com um triângulo invertido a 3m57s do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Klidson Abreu derrotou Renan Problema na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Chris Wade derrotou Kyle Bochniak por nocaute técnico a 1m10s do R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Ante Delija derrotou Shelton Graves na decisão unânime dos juízes (29-27, 29-27, 29-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Bubba Jenkins derrotou Reinaldo Ekson na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Denis Goltsov derrotou Maurice Greene na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

CARD PRELIMINAR

Peso pena (até 65,7kg.): Lance Palmer derrotou Sheymon Moraes na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Peso pesado (até 120,2kg.): Juan Adams derrotou Sam Kei por nocaute técnico a 2m30s do R2

Peso pena (até 65,7kg.): Ryoji Kudo derrotou Alejandro Flores por nocaute a 2m52s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Brendan Loughnane derrotou Ago Huskic na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 30-27)

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC