Atletas do UFC vão mal no ADCC; brasileiros dominam competição

Atletas do Brasil venceram em todas as categorias do principal torneio de submission do planeta

B. Henderson (esq.) se encontra com Vinny Pezão (dir.) na China. Foto: Twitter/Reprodução

B. Henderson (esq.) se encontra com Vinny Pezão (dir.) na China. Foto: Twitter/Reprodução

Os atletas do UFC tiveram uma participação discreta na edição de 2013 do Abu Dhabi Combat Club (ADCC), principal torneio de submission do planeta, este ano realizado na China. Por outro lado, os lutadores brasileiros, como de costume, se destacaram, vencendo em todas as categorias da competição.

Entre os nomes que compõe o elenco do Ultimate, quem se deu melhor foi Ben Henderson, ex-campeão dos leves. O norte-americano venceu sua primeira luta, mas acabou eliminado Otavio Souza na fase quartas de final. Algoz de Erick Silva no UFC Barueri, o sul-coreano Dong Hyun Kim não teve a mesma sorte e foi finalizado por Romulo Barral logo na primeira rodada da categoria até 88 kg. Demitido recentemente pela organização, Vinny Pezão também não foi longe. O brasileiro perdeu para Jared Dopp na segunda rodada da divisão acima de 99 kg.

PUBLICIDADE:

O ano de 2013 foi apenas o segundo na história em que todas as divisões foram vencidas por brasileiros. Rubens “Cobrinha” venceu entre os atletas até 66 kg, Kron Gracie levou o título na categoria até 77 kg, Romulo Barral foi o campeão até 88 kg e Marcus “Bucheca” sagrou-se campeão na divisão acima de 99 kg. Entre as mulheres, também houve hegemonia do Brasil. Michelle Nicolini venceu na categoria até 60kg e Gabi Garcia na divisão acima de 60kg.

Além disso, Roberto Cyborg foi o vencedor no absoluto e enfrenta André Galvão na superluta da próxima edição do ADCC, em 2015. Galvão garantiu sua vaga na disputa do próximo evento ao finalizar Bráulio Estiva na superluta deste ano. Em 2015, o ADCC desembarca no Brasil pela segunda vez em sua história. A sede será a capital amazonense Manaus. Anteriormente, em 2003, São Paulo sediou a competição.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “Atletas do UFC vão mal no ADCC; brasileiros dominam competição”

  1. Fábio Marchiori disse:

    Posso saber porque nem aqui nem no site da tatame foi citado o nome do vencedor até 99lg que foi o João Assis???

    Não entendi

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88