Chad Mendes fala em revanche com Aldo, mas cogita mudança para os galos

Ex-desafiante está com luta marcada para dezembro, contra Nik Lentz, no UFC on FOX 9

C. Mendes (foto) é o número um no ranking de penas do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

C. Mendes (foto) é o número um no ranking de penas do Ultimate. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-desafiante ao cinturão dos penas do UFC, nocauteado por José Aldo com uma espetacular joelhada, Chad Mendes quer voltar a enfrentar o algoz do UFC Rio 2 no futuro. Porém, o norte-americano, atualmente o número um do ranking da divisão até 66 kg, já traçou seu plano caso não tenha sucesso na nova tentativa: descer para os pesos galos.

“Descer de categoria é algo que eu realmente tenho considerado, e eu definitivamente poderia. Eu não sou dos maiores pesos penas. Acho que sou provavelmente um peso pena intermediário, mas eu definitivamente poderia bater 61 kg se fosse necessário. Mas eu gostaria de fazer outra tentativa, espero conquistar o cinturão dos penas, defendê-lo algumas vezes e, em seguida, de acordo com o que meu corpo, se ele permitir, eu gostaria de ir para os galos”, afirmou Mendes durante uma sessão de perguntas e respostas no último fim de semana.

PUBLICIDADE:

Chad Mendes, de 28 anos, possui um cartel de 15 vitórias e apenas uma derrota, justamente para José Aldo. O norte-americano vem de quatro vitórias consecutivas desde o nocaute sofrido na disputa do cinturão dos penas. De lá pra cá, Mendes bateu Cody McKenzie, Yaotzin Meza, Darren Elkins e Clay Guida. Em dezembro, “Money”, como é conhecido, enfrenta Nik Lentz no UFC on FOX 9.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4