Toquinho admite ter segurado finalização, mas garante: ‘Não senti ele bater’

Brasileiro também relembrou vezes em que perdeu por soltar as finalizações cedo demais

R.Toquinho finaliza M.Pierce no UFC Barueri. Foto: Jeff Bottari/UFC

R.Toquinho finaliza M.Pierce no UFC Barueri. Foto: Jeff Bottari/UFC

Alvo de duras críticas nos últimos dias, após ter segurado por tempo demais a finalização sobre Mike Pierce no UFC Barueri, o que resultou em sua demissão pelo UFC, Rousimar “Toquinho” Palhares reconheceu publicamente seu erro nesta segunda-feira (21). Em entrevista ao site “MMA Fighting”, Toquinho falou sobre o ocorrido e assegurou não ter sentido os tapas de desistência do adversário.

“Eu não queria machucar ele. No calor da luta, não senti ele bater. Depois, quando  assisti à luta, percebi que segurei por muito tempo, mas eu realmente não queria machucar ele, sabe? Ele é um lutador como eu sou, e eu sei que ele faz isso para viver e nunca iria querer machucá-lo”, afirmou o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Toquinho também alegou já ter perdido combates por soltar finalizações antes da desistência do oponente. “Eu acho que isso é muito por causa do meu estilo. Sou muito agressivo quando parto para a finalização. Houve momentos em que eu não segurei e os caras se livraram, e acabei perdendo a luta”, explicou Toquinho.

No último dia 9 de outubro, Rousimar “Toquinho” venceu Mike Pierce com uma finalização-relâmpago no UFC Fight Night 29, em Barueri (SP). O brasileiro, porém, segurou a chave de calcanhar mesmo depois do adversário bater em sinal de desistência por duas vezes e o árbitro do combate interferir, tentando separá-los.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88