Após vitória sobre Muñoz, Lyoto estreia em 5º no ranking de pesos médios

Brasileiro segue na listagem de meio-pesados, mas caiu quatro posições e é o décimo na divisão até 93 kg

L. Machida (foto) aparece tanto no ranking de pesos médios quanto no de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

L. Machida (foto) aparece tanto no ranking de pesos médios quanto no de meio-pesados. Foto: Josh Hedges/UFC

Antes do combate entre Lyoto Machida e Mark Muñoz, Dana White já havia dito que o confronto era uma grande oportunidade de crescimento para o vencedor. E realmente foi. Após o espetacular nocaute aplicado sobre Muñoz, Lyoto estreou no ranking de pesos médios do UFC na quinta colocação.

Na mais recente atualização da listagem, Machida apareceu pela primeira vez entre os atletas até 84 kg já na frente de outros nomes importantes da divisão, como: Chael Sonnen, Luke Rockhold e o próprio Mark Muñoz. Estão à frente do “Dragão” somente Michael Bisping, Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort e Anderson Silva – além, é claro, do campeão Chris Weidman.

PUBLICIDADE:

Curiosamente, mesmo com estreia na nova categoria, Lyoto Machida segue figurando no Top 10 dos meio-pesados. O brasileiro, porém, caiu da sexta para a décima colocação. Fazendo com que Dan Henderson, Chael Sonnen, Gegard Mousasi e Maurício Shogun ganhassem uma posição cada.

No último sábado (26), em sua estreia como peso médio, Lyoto Machida venceu Mark Muñoz na luta principal do UFC Fight Night 30, em Manchester, na Inglaterra. Após um início de combate de muito estudo, o brasileiro acertou um chute alto implacável no adversário na reta final do primeiro round.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88