Poatan diz que explorou confiança de Strickland para nocautear no UFC 276

Brasileiro revela ter aproveitado oportunidade na trocação e diz que buscou enfraquecer braços do rival para evitar ser quedado

A. Poatan em entrevista pós-evento. Foto: Reprodução/YouTube

Após nocaute expressivo no primeiro round contra Sean Strickland, Alex Poatan revelou estratégia inusitada para nocautear. Em entrevista coletiva pós-evento, o brasileiro afirma ter explorado confiança do norte-americano e, aos poucos, pôde desenvolver seu jogo na trocação.

“Ele acreditou. Isso eu acho bom, porque ele estava ganhando confiança e é o que eu preciso. Quando ele está ali e acha que pode me derrotar, para mim, é muito melhor. E, como eu falei, sabia que era um cara duro. Se eu sei que é desta forma, vou ficar mais atento e esperto. Agora, se ele achava que era fácil, deu no que deu”, disse Poatan.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Questionado sobre a surpreendente postura de Strickland em pé, Alex sente que norte-americano ainda tentaria explorar brecha para colocar a luta no solo. Ele ressalta, no entanto, que conseguiu o desfecho antes de precisar fugir do grappling.

“Ele ia tentas as quedas. A gente estava no começo da luta. Ainda estava confortável para ele, já que estava estudando a luta pra ver o que eu iria fazer. Mas não deu tempo. Eu comecei a machucar a panturrilha dele, dei alguns chutes, chutando os braços para pegar da forma que eu queria”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Aos 34 anos, Alex Poatan tem apenas sete lutas – com seis vitórias e uma derrota, mas já parece ter carimbado passaporte pelo cinturão dos médios (até 83,9kg.). O paulista deve enfrentar o rival dos tempos de kickboxing, Israel Adesanya, em sua próxima apresentação.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88