Empresário sugere disputa de cinturão entre Makhachev e Dariush ‘caso Do Bronx não esteja pronto’

Ali Abdelaziz é responsável pelo gerenciamento das carreiras do russo e do iraniano

A. Abdelaziz sugeriu duelo entre I. Makhachev (esq) e B. Dariush (dir) pelo cinturão dos leves. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Sem campeão desde que Charles do Bronx perdeu o cinturão após não bater o peso na polêmica pesagem para a luta contra Justin Gaethje, no UFC 274, a divisão dos leves tem em seu futuro uma incógnita. Considerado de maneira quase unânime o “campeão sem coroa” da categoria, o brasileiro vem fazendo campanha por uma luta contra Conor McGregor no final do ano, enquanto há quem pense que Islam Makhachev seja o merecedor da disputa de cinturão.

Veja Também

Responsável pela carreira de Makhachev, o empresário Ali Abdelaziz sugeriu recentemente que o Ultimate marque a próxima disputa de cinturão entre o russo e Beneil Dariush, outro de seus agenciados, em outubro, enquanto Charles do Bronx descansa.

PUBLICIDADE:

“Se Charles Oliveira não estiver pronto para lutar em outubro, é muito simples. A divisão não tem um campeão. Islam Makhachev vs Beneil Dariush. Charles pode enfrentar o vencedor. Ele merece um descanso”, escreveu o empresário em rede social.

Dono de uma sequência de dez vitórias e invicto desde 2015, Islam Makhachev ocupa atualmente a quarta posição no ranking dos leves, atrás apenas de Justin Gaethje e Dustin Poirier, nomes já derrotados por Charles do Bronx, além do próprio brasileiro. Contra o russo, no entanto, pesa o fato de não ter enfrentado nenhum lutador do atual top 10 da divisão.

PUBLICIDADE:

Beneil Dariush, por sua vez, é o sexto colocado no ranking dos leves. Nascido no Irã, mas naturalizado norte-americano, o atleta de 33 anos carrega uma sequência de sete vitórias e não perde desde março de 2018.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88