De olho em revanche com Volkanovski, Ortega afirma ter sido o adversário mais perigoso para o campeão dos penas

Adversário de Yair Rodriguez no UFC Long Island reforça desejo de nova disputa contra campeão, que o derrotou no fim de 2021

A. Volkanovski (dir.) e B. Ortega (esq.) deram show no UFC 266. Foto: Reprodução/Instagram

Destaque na luta principal do UFC Long Island, Brian Ortega terá um confronto decisivo neste sábado (16). Rival de Yair Rodrigez no fim de semana, o atleta vê o compromisso como uma oportunidade para retomar a condição de desafiante ao cinturão dos penas (até 65,7kg.). O plano é superar o adversário para reconquistar uma revanche diante de Alexander Volkanovski.

“Pessoalmente, eu adoraria isso (uma revanche com Volkanovski), porque o que vejo é que ele conquistou o cinturão, defendeu e a única pessoa que deu mais trabalho fui eu. Me coloco como o lutador mais perigoso que Alexander enfrentou em sua carreira”, disse Ortega, em entrevista ao ‘Inside Fighting’.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Neste fim de semana, Brian promove sua estreia na temporada 2022. Seu último embate foi justamente contra o australiano, em luta na qual foi superado na decisão dos juízes.

Mesmo derrotado por Volkanovski no UFC 266, Ortega acredita que entregou o suficiente para impressionar tanto os fãs, quanto membros do Ultimate. Assim, o combatente se vê com chances reais de voltar a dividir o octógono com o campeão, que tem brilhado com atuações seguras e soma quatro defesas de cinturão.

PUBLICIDADE:

“Sou um adversário mortal para ele. Obviamente, sempre treinarei para vencer. (…) Penso que tenho as ferramentas para chegar ao meu objetivo, jogando minhas cartas de forma correta. O segredo é como jogarei minhas cartas e bater esse cara”, encerrou.

Destaque dos penas nos últimos anos, Brian busca sua terceira disputa de cinturão organização. Nas duas primeiras, o atleta não conseguiu realizar o sonho de assumir o trono, sendo derrotado por Max Holloway em 2018 e, quase três anos depois, por Volkanovski.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , , , , ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4