Kamaru Usman explica por que se considera o melhor lutador do mundo: ‘faço de maneira espetacular’

Líder do ranking peso por peso do UFC, campeão dos meio-médios tem cinco defesas de cinturão e não perde há 19 lutas, desde 2013

Usman comemora nocaute sobre Masvidal. Foto: Reprodução/Instagram

A recente e dominante vitória de Alexander Volkanovski sobre Max Holloway, na trilogia disputada no UFC 276, há duas semanas, trouxe novos ingredientes para a discussão sobre o melhor lutador de MMA da atualidade. Enquanto alguns acham que o campeão dos penas (até 65,7 kg) já fez o suficiente para assumir o posto, Kamaru Usman acredita que o lugar ainda o pertence.

PUBLICIDADE:

Campeão dos meio-médios (até 77 kg) e líder do ranking peso por peso do UFC, o nigeriano explicou, em entrevista à “ESPN”, por que ainda se considera o melhor lutador do mundo.

“Não é todo lutador peso por peso no mundo que pode pisar no octógono três vezes no mesmo ano e entregar três performances espetaculares. Não apenas espetaculares, mas performances enormes. Se você não acredita em mim, pode perguntar à organização quais são os números das três lutas somadas. Então não é apenas ser capaz de entrar lá e conseguir fazer isso, mas sim fazer isso de maneira espetacular”, justificou.

PUBLICIDADE:

Isso não significa, no entanto, que Kamaru Usman menospreze os feitos de Alexander Volkanovski ou até mesmo de seu compatriota Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9 kg) e terceiro colocado no ranking peso por peso. O campeão dos meio-médios afirmou que se considera o melhor, mas com uma margem muito pequena para os dois.

“Acho que no momento eu sou o melhor fazendo isso, mesmo que seja por uma margem muito, muito pequena. Eu amo todos esses caras. Volkanovski é um grande cara, amo ele. Izzy (Adesanya) também. Esses são os meus caras”, finalizou.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC