Kamaru Usman explica por que se considera o melhor lutador do mundo: ‘faço de maneira espetacular’

Líder do ranking peso por peso do UFC, campeão dos meio-médios tem cinco defesas de cinturão e não perde há 19 lutas, desde 2013

Usman comemora nocaute sobre Masvidal. Foto: Reprodução/Instagram

A recente e dominante vitória de Alexander Volkanovski sobre Max Holloway, na trilogia disputada no UFC 276, há duas semanas, trouxe novos ingredientes para a discussão sobre o melhor lutador de MMA da atualidade. Enquanto alguns acham que o campeão dos penas (até 65,7 kg) já fez o suficiente para assumir o posto, Kamaru Usman acredita que o lugar ainda o pertence.

Campeão dos meio-médios (até 77 kg) e líder do ranking peso por peso do UFC, o nigeriano explicou, em entrevista à “ESPN”, por que ainda se considera o melhor lutador do mundo.

PUBLICIDADE:

“Não é todo lutador peso por peso no mundo que pode pisar no octógono três vezes no mesmo ano e entregar três performances espetaculares. Não apenas espetaculares, mas performances enormes. Se você não acredita em mim, pode perguntar à organização quais são os números das três lutas somadas. Então não é apenas ser capaz de entrar lá e conseguir fazer isso, mas sim fazer isso de maneira espetacular”, justificou.

Isso não significa, no entanto, que Kamaru Usman menospreze os feitos de Alexander Volkanovski ou até mesmo de seu compatriota Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9 kg) e terceiro colocado no ranking peso por peso. O campeão dos meio-médios afirmou que se considera o melhor, mas com uma margem muito pequena para os dois.

PUBLICIDADE:

“Acho que no momento eu sou o melhor fazendo isso, mesmo que seja por uma margem muito, muito pequena. Eu amo todos esses caras. Volkanovski é um grande cara, amo ele. Izzy (Adesanya) também. Esses são os meus caras”, finalizou.

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88