Relembre as melhores finalizações do MMA no primeiro semestre da temporada 2022; confira os vídeos

Equipe do SUPER LUTAS lista os atletas que deram show na ‘arte suave’ e derrotaram os rivais de maneira épica

C. Do Bronx encaixa finalização em J. Gaethje no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram

Com o fim do primeiro semestre na temporada 2022, chegou a hora de trazer aos fãs de MMA alguns destaques que marcaram o ano com atuações épicas. Nesta matéria especial, a equipe do SUPER LUTAS traz as cinco finalizações mais emblemáticas dos últimos seis meses.

Há casos em que a ‘arte suave’ garantiu o título a um campeão. Em outro, a atleta chegou a deslocar o braço da rival, provocando uma imagem forte de se ver.

PUBLICIDADE:

Sem mais delongas, vamos à lista. Confira:

1) Said Nurmagomedov finaliza Cody Stamann

S. Nurmagomedov (esq.) finaliza C. Stamann. Foto: Reprodução/Instagram

PUBLICIDADE:

Representante do Daguestão, Said Nurmagomedov é o primeiro a aparecer na lista. Promessa dos galos (até 61,2kg.) no UFC, o lutador brilhou diante de Cody Stamann, em janeiro de 2022.

Naquela que marcou sua quinta apresentação com as luvas do Ultimate, o atleta precisou de menos de um minuto para liquidar a fatura diante do norte-americano. Com jiu-jitsu ajustado, o atleta finalizou com uma guilhotina em 47 segundos, obrigando o rival a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

2) Stevie Ray ‘bagunça’ Anthony Pettis

S. Ray encaixa triângulo invertido em A. Pettis. Foto: Reprodução/Twitter @PFL

Antigo representante do UFC e aposta da PFL na temporada 2022, Stevie Ray teve um adversário renomado em sua segunda apresentação na organização. Inserido no torneio dos leves (até 70,3kg.), o atleta da Escócia mostrou a que veio justamente diante do consagrado Anthony Pettis.

Em embate válido pelas quartas de final do campeonato da divisão, Ray surpreendeu ao protagonizar uma finalização inusitada diante do antigo campeão do Ultimate. Com um triângulo invertido, no segundo round, o atleta obrigou ‘Showtime’ a bater em desistência e, de quebra, se classificou à semifinal do torneio.

PUBLICIDADE:

3) Jim Miller finaliza, aposenta Donald Cerrone e bate recorde

J. Miller finaliza D. Cerrone no UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram

A finalização de Jim Miller no UFC 276 pode não ser a mais rara de ser vista, mas o conjunto da obra obriga a equipe a inseri-lo na lista de ‘Melhores do Semestre’. Embora o confronto contra Donald Cerrone não expusesse atletas nos seus auges, havia algo de muito importante em jogo: o recorde de maior número de vitórias na organização.

O confronto teve início tenso, com os atletas se testando com ataques no centro do octógono. No segundo assalto, porém, Miller se aproveitou de um descuido de ‘Cowboy’ e fez uso de uma de suas armas mais conhecidas: o jiu-jitsu. Após encaixar uma guilhotina em Donald, o veterano bateu em desistência.

Com a vitória, Jim atingiu a impressionante marca de 24 triunfos com as luvas do Ultimate e assumiu a ponta da tabela. Após a derrota, o lendário Cerrone anunciou sua aposentadoria do MMA.

4) Julija Stoliarenko desloca braço de rival

J. Stoliarenko bateu J. Rose-Clark na primeira luta do UFC 276. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Pressionada após três lutas sem vitória no Ultimate, Julija Stoliarenko viveu seu momento de glória no UFC 276. Adversária de Jessica-Rose Clark na luta que abriu o evento, a combatente precisou de pouco tempo para somar seu primeiro resultado positivo na empresa, e de forma impressionante.

Depois de perder três na sequência, a atleta pôde mostrar ‘a que veio’ na organização e fez uso de seu jiu-jitsu. Com Clark no chão, a atleta da Lituânia encaixou uma chave de braço e chegou a deslocar o membro da adversária.

O feito da lutadora rendeu à combatente um dos bônus de performance. Assim, a peso galo (até 61,2kg.) levou para casa US$50 mil.

5) Do Bronx dá show após pesadelo

C. do Bronx finalizou J. Gaethje no UFC 274 (Foto: Instagram/UFC)

Xodó da torcida brasileira e grande estrela no atual elenco dos leves (até 70,3kg.) do Ultimate, Charles do Bronx foi do inferno ao céu no UFC 274. Vítima de uma polêmica histórica com a balança na véspera do espetáculo, o paulista acabou tendo seu cinturão retirado após falhar no corte de peso.

Além do pesadelo psicológico, o tupiniquim tinha pela frente o compromisso de dividir o octógono com o perigoso Justin Gaethje. Antes de perder o título, Charles buscava defender seu trono pela segunda vez.

Na luta, Do Bronx voltou a dar show. Após momentos de sustos diante do norte-americano, o jiu-jitsu foi o determinante na peleja. Com seu já conhecido mata-leão, o brasileiro obrigou o rival a bater em desistência e se credenciou a disputar o título vago da divisão.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88