Chael Sonnen cita erro na balança e tratamento especial a Charles do Bronx, mas ressalta: ‘Não é campeão’

Atual comentarista, norte-americano revela se incomodar por ver a comunidade do MMA citando o brasileiro como campeão dos leves

C. do Bronx em luta no UFC 274. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Ao que parece, Chael Sonnen não gosta de falar de Charles do Bronx como o ‘campeão moral’ dos leves (até 70,3kg.). Em vídeo oficial no ‘YouTube’, o ex-lutador e atual comentarista citou erro na balança e tratamento especial ao brasileiro, mas declarou que não gosta de citá-lo como o principal nome de sua categoria.

“É muito importante que a gente entenda a divisão dos leves como ela é, não pelo que queremos que ela seja. A divisão não tem um campeão e todos esquecem disso. Pensamos que Charles é o ‘chefe’, mas fazemos apenas para ser legal. Charles faz o que faz, então estamos fazendo isso para sermos legais. Acho um erro. Você não está o ajudando. Continuamos agindo como se ele fosse o campeão. Toda foto que vejo de Charles postada, ele ainda tem o cinturão. Estamos tentando dar a conclusão que gostaríamos que fosse precisa, mas ele não é campeão. E você pode estar ajudando o Charles, pois diminui a pressão sobre ele”

PUBLICIDADE:

Veja Também

De acordo com Sonnen, o interesse de Charles em enfrentar McGregor expõe um problema para seu posto de destaque dos leves (até 70,3kg.). Segundo ele, o brasileiro deveria focar nos mais bem ranqueados na categoria.

“Ele queria lutar contra Conor McGregor e isso é um problema. Nós entendemos, é a ‘noite do dinheiro’, mas você precisa esperar e desacelerar a divisão. E, não enfrentar os verdadeiros candidatos, será um pouco problemático”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Do Bronx, inclusive, perdeu a condição de campeão dos leves (até 70,3kg.) após não bater o peso por problemas com a balança no UFC 274. Ainda assim, o brasileiro não se abalou com a situação e, em luta emocionante, superou Justin Gaethje por um mata-leão no primeiro round. De quebra, ele aumentou os números de lutador com mais finalizações e vitórias nas vias rápidas de toda história no Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88