Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi

'Campeão moral' dos leves, brasileiro tenta recuperar o cinturão que ficou vago em após o problema com o peso no UFC 274, em maio

C. do Bronx (esq.) e Islam Makhachev (dir.) se enfrentam no UFC 280. Foto: Montagem SUPER LUTAS

É oficial! Depois de mistério sobre seu futuro, Charles do Bronx teve luta pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) confirmada. Em anúncio durante transmissão do UFC Long Island, neste sábado (16), o Ultimate anunciou o combate do brasileiro contra Islam Makhachev. O combate vai liderar o card do UFC 280, agendado para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização. Ele lidera o ranking da categoria e vem de vitórias expressivas diante de nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Makhachev, por sua vez, tem sua primeira oportunidade pelo cinturão. Pupilo da lenda Khabib Nurmagomedov, o russo conta com um retrospecto de 22 resultados positivos e apenas um negativo, sendo dez triunfos em série. Ele deve ter o apoio da torcida local em busca do título. Em sua trajetória, o lutador superou nomes como Arman Tsarukyan, Bobby Green, Gleison Tibau, Dan Hooker, Davi Ramos e Drew Dober.

Luta ‘na casa’ do adversário

Além de Makhachev, Charles do Bronx pode ter que ‘superar’ o público presente para sair com o cinturão do confronto. O brasileiro não deve ter o apoio da torcida nos Emirados Árabes, que virou uma espécie de ‘segunda casa’ dos lutadores russos. Islam, inclusive, se apresentou no país pela edição de nº 267 da organização e ‘passeou’ sobre Dan Hooker com uma kimura ainda no primeiro assalto.

PUBLICIDADE:

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88