Charles do Bronx enfrenta Islam Makhachev no UFC 280, em Abu Dhabi

'Campeão moral' dos leves, brasileiro tenta recuperar o cinturão que ficou vago em após o problema com o peso no UFC 274, em maio

C. do Bronx (esq.) e Islam Makhachev (dir.) se enfrentam no UFC 280. Foto: Montagem SUPER LUTAS

É oficial! Depois de mistério sobre seu futuro, Charles do Bronx teve luta pelo cinturão vago dos leves (até 70,3kg.) confirmada. Em anúncio durante transmissão do UFC Long Island, neste sábado (16), o Ultimate anunciou o combate do brasileiro contra Islam Makhachev. O combate vai liderar o card do UFC 280, agendado para o dia 22 de outubro, em Abu Dhabi (EAU).

PUBLICIDADE:

Último campeão dos leves, Do Bronx tenta reconquistar o posto de ‘número um’ depois de perder o cinturão de forma polêmica na pesagem de luta contra Justin Gaethje. Em sua carreira, o brasileiro soma 33 triunfos e oito reveses, além de ser recordista de finalizações e bônus da organização. Ele lidera o ranking da categoria e vem de vitórias expressivas diante de nomes como Tony Ferguson, Michael Chandler, Dustin Poirier, Justin Gaethje.

Veja Também

Makhachev, por sua vez, tem sua primeira oportunidade pelo cinturão. Pupilo da lenda Khabib Nurmagomedov, o russo conta com um retrospecto de 22 resultados positivos e apenas um negativo, sendo dez triunfos em série. Ele deve ter o apoio da torcida local em busca do título. Em sua trajetória, o lutador superou nomes como Arman Tsarukyan, Bobby Green, Gleison Tibau, Dan Hooker, Davi Ramos e Drew Dober.

PUBLICIDADE:

Luta ‘na casa’ do adversário

Além de Makhachev, Charles do Bronx pode ter que ‘superar’ o público presente para sair com o cinturão do confronto. O brasileiro não deve ter o apoio da torcida nos Emirados Árabes, que virou uma espécie de ‘segunda casa’ dos lutadores russos. Islam, inclusive, se apresentou no país pela edição de nº 267 da organização e ‘passeou’ sobre Dan Hooker com uma kimura ainda no primeiro assalto.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC