Após atuações apagadas de Adesanya, Dana garante que Poatan entregará desafio ‘insano’ ao campeão do UFC

Presidente do Ultimate se empolga com próxima disputa de cinturão nos médios e projeta grande desafio ao ‘rei’ dos médios

A. Poatan (esq.) deve ser o próximo desafiante ao cinturão de I. Adesanya (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

De olho nas atuações ‘apagadas’ de Israel Adesanya, campeão dos médios (até 83,9kg.) no Ultimate, Dana White garante que o nigeriano não terá vida fácil no compromisso contra Alex Poatan. Em entrevista coletiva após a realização do UFC Long Island, o mandatário, além de confirmar o brasileiro como próximo desafiante, mostrou empolgação antes mesmo da oficialização do embate. O paulista soma duas vitórias sobre ‘Izzy’ nos tempos de kickboxing.

PUBLICIDADE:

“Ele (Adesanya) venceu. Não sei se foi a performance que ele queria ou vendeu antes da luta. Seu oponente (Jared Cannonier) também não foi agressivo. Precisamos de dois, se queremos um grande confronto. Isso não vai acontecer em sua próxima luta, garanto a vocês. Garanto que a próxima luta do Adesanya vai ser insana”, admitiu White.

Uma das maiores estrelas na história recente do UFC, Adesanya acumula cinco defesas de cinturão nos médios. O atleta, porém, não tem uma performance brilhante desde o triunfo sobre Paulo Borrachinha, no fim de 2020, quando nocauteou o brasileiro no segundo round.

PUBLICIDADE:

Desde o triunfo sobre o tupiniquim, Israel teve três resultados positivos, decididos nos pontos. O atleta passou por Marvin Vettori, Robert Whittaker e, no início de julho, Cannonier.

Novo destaque da organização, Poatan conquistou a condição de desafiante após o show promovido no UFC 276. Na ocasião, o brasileiro atropelou Sean Strickand, mantendo os 100% de aproveitamento da companhia e chegando oficialmente à elite do grupo.

Podcast #73: MAIOR DE TODAS? Amanda Nunes volta a reinar no UFC