Dana White confirma negociações para luta entre Aljamain Sterling e TJ Dillashaw pelo cinturão dos galos

Chefão do UFC não esconde desejo de promover confronto de atual campeão contra antigo líder da divisão

T. Dillashaw (dir.) deve ser próximo desafiante ao cinturão de A. Sterling (esq.). Foto: Montagem SUPER LUTAS)

De olho no próximo desafio de Aljamain Sterling como campeão dos galos (até 61,2kg.) no Ultimate, Dana White admitiu já saber o próximo passo do atleta. Em coletiva após a realização do UFC Long Island, o patrão afirmou que sua equipe negocia um embate do ‘rei’ da categoria contra o antigo dono do título, TJ Dillashaw. O mandatário não escondeu a empolgação para o eventual embate.

“Esta é a luta que estamos buscando. Acho que é um confronto divertido. Obviamente, vocês sabem que Dillashaw é um dos melhores do mundo, um ex-campeão”, revelou White.

PUBLICIDADE:

Dono do título entre 2017 e 2019, TJ abriu mão do trono após ser flagrado em um exame antidoping depois de seu teste no peso mosca (até 56,7kg.). Na ocasião, o atleta acabou sendo suspenso por dois anos, retornando ao MMA apenas em julho de 2021, quando superou Cory Sandhagen por pontos.

Atual líder da categoria, Aljamain Sterling não se apresenta desde o triunfo diante de Petr Yan. Contra o russo, o atleta ignorou as desconfianças e mostrou superioridade diante do rival.

PUBLICIDADE:

Apesar de ter confirmado o desejo promover a luta entre Sterling e Dillashaw, Dana não sinalizou quando o embate pode acontecer.

Leia Mais sobre: , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88