Alex Poatan ironiza desafio de Khamzat Chimaev e questiona coragem de pupilo do UFC

A. Poatan (esq.) rebate desafio de K. Chimaev (dir.). Foto: Montagem SUPER LUTAS

Desafiado por Khamzat Chimaev após atropelar Sean Strickland no UFC 276, Alex Poatan não acredita que a proposta seja a real intenção do sueco. Em entrevista ao ‘Trocação Franca’, a nova estrela do Ultimate questionou a coragem do pupilo da organização e garantiu que seu discurso não seria o mesmo, caso a organização se interessasse pelo combate.

Publicidade

“Veja esse cara. Vou lutar pelo cinturão, já está confirmado. Ele (Chimaev) quer atenção. Ele sabe que sou desafiante e ainda diz algo desse tipo. Gostaria de ver se o Dana White dissesse: ‘Alex, sua disputa contra (Israel) Adesanya está garantida, mas ele precisa de um tempo para se preparar. Então, enfrente esse cara (Khamzat) antes. Queria ver o que ele diria”, questionou Poatan.

Enquanto Alex tem impressionado com atuações convincentes no Ultimate, o mesmo pode se dizer de Chimaev. Em sua última apresentação, o sueco passou por Gilbert Durinho em verdadeira batalha no UFC 273.

Publicidade

Com a vitória, Khamzat se aproximou de uma disputa de cinturão nos meio-médios (até 77kg.). Hoje, o lutador é o terceiro colocado na categoria liderada por Kamaru Usman.

Nos médios (até 83,9kg.), Poatan assegurou o combate contra o campeão Israel Adesanya. O embate, no entanto, ainda não tem data confirmada.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga