Número quatro dos pesados, Curtis Blaydes não acredita em disputa de cinturão caso vença no UFC Londres

O norte-americano minimizou as chances de lutar pelo título da categoria e afirmou não ter medo de lutar contra Tom Aspinall na terra natal do seu rival

277393855_313404750890319_7433076742153220815_n

C. Blaydes celebra vitória no UFC Columbus (Foto: Instagram/UFC)

Integrante do top-5 da divisão dos pesados (até 120,2kg), Curtis Blaydes respondeu de forma inusitada quando foi questionado sobre uma possível disputa de cinturão, em caso de vitória no UFC Londres. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, o norte-americano minimizou uma hipotética luta pelo título em seu próximo embate, caso vença Tom Aspinall, mas enfatizou que encara as dificuldades com naturalidade. O duelo acontece no próximo sábado (23).

PUBLICIDADE:

Veja Também

“Talvez seja porque sou pessimista, mas não espero que seja fácil. Espero que seja difícil. Qualquer coisa que valha a pena ter vai ser difícil. Conseguir uma chance de título vale a pena ter, então espero que seja um caminho longo e difícil, e isso faz parte desse caminho”, disse Curtis.

Questionado sobre a ‘coragem’ de ir à Londres enfrentar Tom Aspinall, o norte-americano disse não se importar com o local do duelo e afirmou que não é de recusar lutas.

PUBLICIDADE:

“Acho que nunca recusei uma luta. Se tem um oponente, eu digo ok. Com o UFC, recusar lutas não é uma boa ideia. Isso começa a colocá-lo em uma situação ruim. Nunca passou pela minha cabeça. Eu não me importo. Eu só queria um cara do top-5. Eu sabia que tinha que ser (Tom) Aspinall, (Ciryl) Gane ou (Tai) Tuivasa, e eu teria sido feliz com qualquer um deles. Eu teria ido para a Austrália para lutar contra Tuivasa. Eu teria ido à França para lutar contra Gane. Isso não importa”, afirmou Blaydes.

Número quatro do ranking dos pesados, Curtis vive bom momento na organização com seis vitórias em suas últimas sete lutas. Caso vença Tom Aspinall, o norte-americano deve ficar bem próximo de lutar pelo cinturão dos pesados. O ‘Razor’ possui um cartel de 16 triunfos e três reveses como profissional de MMA.

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC