Dana White não confirma continuidade de Hendo no UFC, mas equipe nega aposentadoria

Dirigente diz que renovação de Dan Henderson ainda não é certa, mas técnico brasileiro do lutador diz que ele não irá se aposentar

Equipe garante que D. Henderson (foto) não irá se aposentar. Foto: Eduardo Oliveira

Equipe garante que D. Henderson (foto) não irá se aposentar. Foto: Eduardo Oliveira

Os rumos da carreira de Dan Henderson mudaram drasticamente no último ano. O lutador venceu uma das batalhas mais impressionantes da história do Ultimate diante de Mauricio Shogun e se credenciou para disputar o cinturão dos meio-pesados contra Jon Jones no UFC 151, em setembro de 2012. Mas uma lesão em cima da hora o tirou do show e a organização, de maneira surpreendente, cancelou todo o programa de lutas. Deste fato até os dias atuais, Hendo acumula três derrotas em série e pode não ter seu contrato renovado com o Ultimate.

Dana White, presidente da franquia, revelou que a situação do lutador ainda não está definida, pois o atual compromisso de Hendo com o UFC terminou depois de sua luta diante de Vitor Belfort, no último sábado (09), quando ele sofreu o primeiro nocaute de sua carreira.

PUBLICIDADE:

“O Hendo foi ao hospital fazer alguns exames e eu não falei com ele. Ele quer fazer um novo contrato, mas nós vamos conversar nos próximos dias e veremos o que acontece”, afirmou o dirigente, que em algumas entrevistas revelou que Henderson deveria se aposentar.

Apesar do desejo de Dana White, a equipe do ex-campeão do Pride e Strikeforce garante que o veterano lutador, de 43 anos, irá continuar lutando. O brasileiro Ricardo Patcho, técnico de jiu-jitsu de Dan, foi quem revelou que continuidade do atleta no MMA.

PUBLICIDADE:

“Luta é um esporte que temos vitorias e derrotas. Dessa vez o Hendo perdeu e ele está um pouco chateado. Mas não importa o que dizem, ele não irá se aposentar”, disse Patcho.

Leia Mais sobre:


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4