Ex-UFC, Marcelo Golm finaliza ‘gigante’ dos pesados no Bellator 283 e segue invicto na organização

Brasileiro se aproveita de exaustão de Davion Franklin e chega ao segundo resultado positivo em sequência na companhia

M. Golm (dir.) derrotou D. Franklin (esq.) no Bellator 283. Foto: Reprodução/Instagram

O Brasil começou com tudo no card principal do Bellator 283, realizado nesta sexta-feira (22), em Tacoma (EUA). Representante dos pesados (até 120,2kg.), Marcelo Golm topou o desafio de encarar o ‘gigante’ Davion Franklin e levou a melhor sobre o número oito da categoria liderada por Ryan Bader. Após dois rounds equilibrados, o paulista se aproveitou da exaustão do adversário e finalizou o oponente com um mata-leão no último assalto.

Com a vitória, Marcelo deve ser inserido no ranking dos pesados na próxima semana. Além da conquista, o ex-UFC se manteve invicto na companhia, agora, com dois triunfos em sequência.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Promessa da organização, Franklin foi vítima do condicionamento físico no embate. A derrota para o tupiniquim marcou o primeiro resultado negativo na carreira do combatente como profissional nas artes marciais mistas.

A luta

O confronto começou com Franklin tomando a iniciativa com um chute baixo, ataque respondido na mesma moeda pelo brasileiro. Marcelo seguia a estratégia de atacar a base do adversário. Na sequência, um direto de Golm desequilibrou o norte-americano. O tupiniquim chegou às costas e pressionava o rival. Davion ‘explodiu’ e conseguiu cravar o brasileiro na lona por duas vezes seguidas. Por cima, o norte-americano castigava no ground and pound. O brasileiro conseguiu ficar de pé, mas apresentava um corte profundo no supercílio direito. Perto do minuto final, Franklin dava sinais de cansaço, e o paulista passou a pressionar o oponente contra as grades. Golm tentava se aproveitar da possível ‘falta de gás’ do oponente e lançava combinações de socos e chutes. O assalto acabou depois de um overhand do tupiniquim.

PUBLICIDADE:

Na segunda etapa, Franklin deu o primeiro golpe, com um chute baixo. O brasileiro passou a lançar ganchos e diretos no corpo do adversário, que dava sinais claros de exaustão. Na metade da etapa, Marcelo partiu para o clinch e pressionava o rival contra as grades. Franklin conseguiu se desvencilhar e atingiu o brasileiro com um direto. Perto do minuto final, Davion conseguiu uma queda sobre o tupiniquim e agredia com golpes de cima para baixo. Nos segundos finais, Marcelo reverteu a posição e ficou por cima. Uma nova reviravolta aconteceu, com o norte-americano atingindo no ground and pound. O assalto acabou com vantagem do norte-americano.

O último round começou com os lutadores trocando ataques no centro do cage circular. Ainda no primeiro minuto, Marcelo atingia o oponente com combinações de socos e chutes. Golm voltou a partir para o clinch e pressionava o norte-americano nas grades. Com quase dois minutos disputados, Marcelo balançou o rival com um direto, mas parecia não ter energia para liquidar a fatura. Nos segundos finais, Golm conseguiu a queda, chegou às costas e encaixou um mata-leão, obrigando o adversário a bater em desistência.

PUBLICIDADE:

Estreante massacra destaque do Bellator

T. Musayev massacra S. Outlaw no Bellator 283. Foto: Reprodução/Twitter @BellatorMMA

Substituto de Patricky Pitbull no Bellator 283, Tofiq Musayev deu um verdadeiro show em sua estreia na organização. Ex-campeão do Rizin e substituto do dono do cinturão no peso leve (até 70,3kg.) no espetáculo, o lutador não deu chances a Sidney Outlaw. Com mãos pesadas, o combatente chegou a um nocaute em apenas 27 segundos.

Com a vitória, Tofiq se aproxima de uma disputa de cinturão imediata na divisão liderada por Patricky. O atleta também se recupera da derrota sofrida em junho de 2021, para o brasileiro Robert de Souza.

PUBLICIDADE:

Atropelado no evento, Outlaw, que era o desafiante ao título, pode ter se afastado momentaneamente do sonho de enfrentar o campeão. O desfecho relâmpago interrompe uma sequência de dois triunfos do lutador.

Dono do desfecho mais imponente do evento, Musayev já dividiu o campo de batalha com Patricky Pitbull. Os atletas se enfrentaram em dezembro de 2019, com vitória nos pontos para o representante do Azerbaijão.

Cotovelada ilegal rende ‘no contest’

Luta entre L. Larkin (esq.) e M. Berkhamov (dir.) terminou em ‘no contest’. Foto: Reprodução/Twitter @BellatorMMA

Anticlímax total no confronto entre Lorenz Larkin e Mukhamed Berkhamov. Em embate disputado nos meio-médios (até 77kg.), o embate foi encerrado no primeiro round após uma cotovelada ilegal do norte-americano, que deixou o russo sem condições de seguir no confronto.

Resultados do Bellator 283

CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Jason Jackson derrotou  Douglas Lima na decisão unânime dos juízes (50-45, 50-45, 50-45)

Peso leve (até 70,3kg.): Tofiq Musayev derrotou Sidney Outlaw por nocaute técnico a 27seg. do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Usman Nurmagomedov finalizou Chris Gonzalez com uma guilhotina a 2m54s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Lorenz Larkin x Mukhamed Berkhamov terminou ‘sem resultado’ por cotovelada ilegal de Larkin no R1

Peso pesado (até 120,2kg.): Marcelo Golm finalizou Davion Franklin com um estrangulamento a 4m36s do R3

CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília)

Peso médio (até 83,9kg.): Dalton Rosta derrotou Romero Cotton por nocaute técnico a 38s do R3

Peso mosca (até 56,7kg.): Veta Arteaga finalizou Vanessa Porto com uma guilhotina a 3m47s do R2

Peso leve (até 70,3kg.): Gadzhi Rabadanov derrotou Bobby King na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30-27)

Peso pena (até 65,7kg.): Akhmed Magomedov finalizou Kai Kamaka III com um mata-leão a 1m16s do R1

Peso meio-médio (até 77kg.): Roman Faraldo derrotou Luis Iniguez por nocaute a 3m42s do R1

Peso galo (até 61,2kg.): Jaylon Bates derrotou Mark Coates na decisão dividida dos juízes (30-27, 28-29, 29-28)

Peso casado (até 72,5kg.): Archie Colgan derrotou Bryan Nuro por nocaute técnico a 1m15s do R3

Leia Mais sobre: , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88