Hendricks prevê estratégia de St. Pierre no UFC 167: “Ele usará jabs e mais jabs”

Desafiante pelo título dos meio-médios diz estar preparado para o jogo do canadense e decreta: “Chegou minha vez de ser campeão”

Johny Hendricks desafiará GSP no UFC 167. Foto: Josh Hedges/UFC

Johny Hendricks desafiará GSP no UFC 167. Foto: Josh Hedges/UFC

Johny Hendricks, que tentará desbancar o campeão dos meio-médios, Georges St. Pierre, no próximo sábado, acredita ter decifrado a estratégia do canadense para o UFC 167.

O norte-americano acredita que o campeão tentará abusar de sua longa vantagem na envergadura (1,93 m de GSP contra 1,75 m de Hendricks) para controlar a distância e evitar os poderosos golpes do desafiante, conhecido pelo seu grande poder de nocaute.

“Ele irá soltar um jab. Depois, irá soltar um jab. Depois, irá soltar mais e mais jabs. Depois, ele tentará me desequilibrar, com certeza. Acho que esse é a sua estratégia. Também tentará me derrubar o máximo que puder. É para isso que estou me preparando”, previu Hendricks, citando estratégia semelhante à adotada por St. Pierre no confronto com Josh Koscheck, em dezembro de 2010.

Mesmo treinando intensamente para a disputa do título, Hendricks disse não estar obcecado pela luta. “Eu não vou por esse caminho, porque eu não posso fazer nada hoje, nem amanhã. Eu só poderei fazer algo no dia 16 de novembro”, comentou. “Eu não vou falar nada de ruim sobre St. Pierre. Apenas acho que chegou a minha vez de ser o novo campeão”, concluiu.

O combate, que será em Las Vegas (Estados Unidos), marcará a nona defesa de cinturão do canadense, que é o campeão da categoria desde sua vitória contra Matt Serra, no UFC 83, em abril de 2008.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments