Cláudio Hannibal sente o cansaço, sofre virada e perde terceira consecutiva no UFC Londres

Único brasileiro no evento, o mato-grossense começou bem, mas cansou e acabou superado pelo dinamarquês Nicolas Dalby

N. Dalby derrotou C. Hannibal no UFC Londres (Foto: Instagram/UFCEurope)

Na abertura do card preliminar do UFC Londres, neste sábado (23), Cláudio Hannibal, único brasileiro escalado para o evento, acabou derrotado por Nicolas Dalby na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-27). O mato-grossense começou bem o combate, dominando o primeiro assalto, mas sentiu o cansaço e foi superado pelo dinamarquês nos assaltos finais.

Veja Também

tom-aspinall

O resultado coloca o futuro de Cláudio Hannibal no UFC em risco. Após vencer as cinco primeiras lutas na organização, o brasileiro acumula agora três derrotas consecutivas no octógono.

PUBLICIDADE:

Nicolas Dalby, por sua vez, se recupera da derrota sofrida contra Tim Means, em junho do ano passado.

A LUTA

Cláudio Hannibal começou a luta tomando a iniciativa e soltando um chute alto no vazio. Na sequência, o brasileiro rapidamente grudou em Nicolas Dalby e tentou a queda. Hannibal ficou com a perna do dinamarquês dominada por mais de um minuto até finalmente conseguir a queda e cair montado. Enquanto buscava espaço para um katagatame, o brasileiro soltava alguns golpes com a mão direita. Nicolas Dalby “explodiu, conseguiu repor a meia-guarda e tentou se levantar com o apoio da grade, mas Hannibal impediu e continuou por cima até o final do round, que terminou com vaias do público presente.

PUBLICIDADE:

No segundo round, Hannibal manteve a pressão inicial e soltou uma joelhada antes de novamente atacar em queda e derrubar Nicolas Dalby. O brasileiro fez a transição para as costas e fechou bem o cadeado na cintura do dinamarquês. Hannibal tentou a finalização mão-com-mão, mas Nicolas Dalby defendeu bem e conseguiu a reversão, ficando por cima, na guarda do brasileiro. Hannibal conseguiu se levantar, mas recebeu bons golpes de Dalby, perdendo o equilíbrio. Sentindo o bom momento e o cansaço do brasileiro, Nicolas Dalby pressionou com socos e joelhadas. Muito cansado, Hannibal travou a luta no clinch até o final do round.

Nicolas Dalby começou o terceiro assalto chutando alto, mas parou na guarda de Cláudio Hannibal. O brasileiro tentou se aproximar, mas foi derrubado pelo dinamarquês. Na guarda de Hannibal, Nicolas Dalby conectou boas cotoveladas, abrindo um corte na testa do brasileiro. O dinamarquês continuou soltando golpes no local. Hannibal tentou escalar para um triângulo, mas Dalby escapou bem e soltou mais cotoveladas. O dinamarquês escapou da guarda do brasileiro e a luta voltou em pé. Muito mais inteiro, Dalby continuou pressionando com os punhos e com chutes altos. Em uma tentativa de direto do dinamarquês, Hannibal marcou bem o tempo do golpe, entrou em queda e derrubou. Dalby atacou um triângulo e travou o braço do brasileiro com uma omoplata. Na reta final do round, Hannibal conseguiu se livrar, voltou a ficar por cima, mas sem tempo para nada.

PUBLICIDADE:

Confira as estatísticas do duelo entre Cláudio Hannibal e Nicolas Dalby:

Erro de arbitragem favoreceu Poatan? Ex-campeão causa polêmica e detona nocaute no UFC 300

Leia Mais sobre: , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88