UFC contrata o gigante peso pena norte-americano Will Chope

Com 1,93 m, lutador de 23 anos é mais alto que o campeão dos pesados, Cain Velasquez. Sua estreia deverá acontecer em Cingapura

Will Chope é conhecido como 'O maior peso-pena do mundo'. Foto: Divulgação

Will Chope é conhecido como ‘O maior peso-pena do mundo’. Foto: Divulgação

O UFC enriqueceu o seu plantel de lutadores pesos moscas (até 65 kg) com uma grande – literalmente – contratação. Com a incrível estatura de 1,93 m, Will Chope chega à organização para ser, com folga, o lutador mais alto da categoria.

Nascido nos Estados Unidos, mas residente nas Filipinas, o lutador de 23 anos de idade é oito centímetros mais alto que o campeão dos pesados, Cain Velasquez, e tem a mesma altura do dono do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones. Entre os penas, o lutador mais alto até então era Cole Miller, de 1,85 m.

PUBLICIDADE:

Mas o tamanho não é o único fator que impressiona em Chope. Ex-campeão do evento asiático URCC, o lutador vem 14 triunfos consecutivos, sendo que seu cartel geral é de 19 vitórias e cinco derrotas. De todas as vitórias, quatro foram por nocaute, 12 por finalização e apenas três na decisão dos juízes.

Sua estreia deverá acontecer no primeiro evento do UFC em Cingapura, em janeiro. Embora não haja confirmação oficial, negociações estão avançadas para que Chope enfrente a promessa russa Bekbulat Magomedov, invicto após 11 lutas, que também fará sua primeira aparição no octógono.

PUBLICIDADE:

A luta principal do evento será entre os meio-médios Jake Ellenberger e o ex-campeão do Strikeforce, Tarec Saffiedine.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Uma resposta para “UFC contrata o gigante peso pena norte-americano Will Chope”

  1. olha altura não tem nada a ver,se tiver talento tudo bem,UFC é outra historia,eu acredito qe não vai vingar,na hora qe pegar lutadores tarimbados suas pernas serão um alvo constante …

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88