Wanderlei Silva considera que UFC é maior do que PRIDE jamais foi

‘Na época do PRIDE, as lutas eram mais esporádicas, havia um evento a cada dois meses. Hoje em dia, não’, justifica

Wanderlei Silva 3

Wanderlei Silva acredita que o UFC ocupa atualmente um patamar importância jamais atingido pelo extinto PRIDE, que era a referência no MMA na primeira metade da década.

O evento americano, que completa neste mês 20 anos de existência, atingiu proporções globais, também realizando edições na América do Sul, Ásia, Oceania e Europa. Além disso, o UFC realiza combates com uma frequência muito maior do que anteriormente visto – em 2013, há a previsão para a realização de 33 edições.

PUBLICIDADE:

Em entrevista ao site Combate.com, Wanderlei, que brilhou nas duas organizações, elogiou a atual fase do UFC. “Hoje em dia o UFC já superou o PRIDE em termos de números e visibilidade mundial, porque o esporte se tornou mais popular”, argumentou. “Na época do PRIDE, as lutas eram mais esporádicas, havia um evento a cada dois meses. Hoje em dia, não. Hoje nós temos evento praticamente toda semana, é como se fosse aquele jogo de futebol que você tem todo domingo”, opinou.

Wanderlei foi um dos maiores astros da história do evento japonês, inclusive sendo apelidado de ‘Mr. PRIDE’. Ele foi campeão dos médios (no PRIDE, até 93 kg) entre 2001 e 2007.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Uma resposta para “Wanderlei Silva considera que UFC é maior do que PRIDE jamais foi”

  1. HENIO disse:

    meio pesado, não? médios é até 84

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88