Ex-treinador de GSP aconselha campeão a se aposentar depois do UFC 167

Kristof Midoux, mentor de St. Pierre no início de sua trajetória nas lutas, diz que chegou a hora de pupilo aproveitar a vida

Foto: Josh Hedges/UFC

Foto: Josh Hedges/UFC

Kristof Midoux, um dos principais mentores de Georges St. Pierre no início da trajetória do canadense nas artes marciais, aconselhou o seu pupilo a pendurar as luvas caso vença Johny Hendricks de maneira convincente no UFC 167, neste fim de semana.

Segundo o ex-lutador, o campeão dos meio-médios não tem mais nada a provar no MMA, e, aos 32 anos de idade, deveria começar a pensar em aproveitar a vida longe das competições de alto nível.

‘Eu disse a ele: depois dessa, acabou. Brilhe, acabe com aquele cara na frente de todos. Cale os seus críticos. Se você o nocautear, você estará livre e poderá dizer alegremente que acabou’, disse Midoux, que conheceu St. Pierre quando o canadense tinha 16 anos, em entrevista ao jornal canadense La Presse.

Segundo Midoux, GSP só conseguirá ter uma família caso se afaste do MMA. ‘Chegou a hora para ele pensar em si mesmo. É o maior presente que ele pode se dar. Você não pode ter uma família e filhos e ainda assim permanecer no nível mais alto do esporte’, argumentou. ‘Aqueles que não entenderem são justamente aqueles que não precisam entender. Eles são egoístas.’

O combate do próximo sábado, que será em Las Vegas (Estados Unidos), marcará a nona defesa de cinturão do canadense, que é o campeão da categoria desde sua vitória contra Matt Serra, no UFC 83, em abril de 2008.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo Adolfo Cardozo
Gustavo Adolfo Cardozo
6 anos atrás

“Você não pode ter uma família e filhos e ainda assim permanecer no nível mais alto do esporte”.
“Aqueles que não entenderem são justamente aqueles que não precisam entender. Eles são egoístas.”

Me pareceu que o primeiro se trata de uma frustrante, mas incontestável verdade e quanto ao segundo achei o máximo, exatamente como penso.
Achei o conselho muito sábio e verdadeiro.