Disputa de cinturão entre Glover e Jones é confirmada para o UFC 170

Evento acontece no dia 22 de fevereiro de 2014, em Las Vegas (EUA)

G. Teixeira (esq.) e J. Jones (dir.) foi marcado para fevereiro de 2014. Foto: Montagem / SUPER LUTAS

G. Teixeira (esq.) e J. Jones (dir.) foi marcado para fevereiro de 2014. Foto: Montagem / SUPER LUTAS

Na noite desta quarta-feira (13), a organização do Ultimate confirmou que a disputa do cinturão dos meio-pesados entre o campeão Jon Jones e o desafiante brasileiro Glover Teixeira será a luta principal do UFC 170. O evento acontece no dia 22 de fevereiro de 2014, na cidade de Las Vegas (EUA).

O duelo entre Jones e Teixeira chegou a ser anunciado para o UFC 169, evento que antecede o Super Bowl (final do futebol americano) no dia 1º de fevereiro, mas voltou atrás. Para o lugar da disputa do cinturão dos meio-pesados, a organização agendou duas lutas pelo título: Renan Barão vs Dominick Cruz, pela unificação do cinturão dos moscas, e José Aldo vs Ricardo Lamas, pelo posto de campeão dos penas.

O norte-americano Jon Jones possui um cartel de 19 vitórias e apenas uma derrota, por desqualificação, em sua carreira. Jones é atualmente o recordista de defesas de cinturão na categoria peso meio-pesado. Já Glover Teixeira, está imbatível desde 2005. O brasileiro, que tem um histórico de 22 vitórias e apenas duas derrotas, vem de cinco triunfos consecutivos como atleta do UFC, que o creditaram para a disputa do título.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments