UFC 167 celebra 20 anos com St. Pierre x Hendricks pelo cinturão dos meio-médios

Campeão mais hegemônico do evento coloca título em jogo diante de Johny Hendricks

GSP (esq.) defende cinturão dos meio-médios diante de J. Hendricks (dir.)

GSP (esq.) defende cinturão dos meio-médios diante de J. Hendricks (dir.). Foto: Josh Hedges

O Ultimate comemora seu aniversário de 20 anos, nesta noite (16), com a maior hegemonia da organização em jogo. O canadense Georges St. Pierre coloca o cinturão do meio-médios em jogo pela nona vez diante do norte-americano Johny Hendricks. O duelo será a atração principal do UFC 167, evento que será realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Campeão desde 2008, GSP vem dominando a divisão desde que tomou o título de Matt Serra. O canadense se aproxima da impressionante sequência de Anderson Silva, recordista com 10 defesas de cinturão consecutivas. “Estou na melhor forma da minha vida. Portanto, não pisquem”, disparou.

PUBLICIDADE:

Para desafiar o campeão o UFC não poderia ter escolhido um adversário mais qualificado. Johny Hendricks, que vem de seis triunfos seguidos, tem base no wrestling, mas conta com um poder de nocaute assustador. O norte-americano já derrubou nomes como Martin Kampmann e Jon Fitch antes do primeiro minuto de luta.

“Estarei lá contra outro cara que vai querer me demolir e também quero fazer algumas coisas, mas nada me assusta, isso tudo me traz é diversão. Cada um tem o estilo próprio, e são pessoas civilizadas, caras que têm família, posso entrar lá e liberar a energia. Espero que ele esteja tremendo um pouco e que eu consiga acertá-lo. Tenho confiança nos meus golpes”, declarou o desafiante.

PUBLICIDADE:

Sonnen x Rashad e Brasil no card preliminar

Na segunda luta mais importante da noite, um duelo de duas feras do meio-pesado. Antes de vir ao Brasil para gravar a terceira edição do TUF, Chael Sonnen terá seu último compromisso em solo norte-americano. Ele encara o amigo Rashad Evans, que vem de vitória diante de Dan Henderson no UFC 161.

PUBLICIDADE:

Em outro duelo aguardado pelo público brasileiro, Thales Leites fará seu segundo combate depois de sua volta ao Ultimate. O peso médio da Nova União, único representante do Brasil no evento comemorativo de 20 anos, encara Ed Herman.

Confira abaixo o card completo do UFC 167, que terá transmissão do canal Combate a partir das 20h:

Card principal 

PUBLICIDADE:

Georges St. Pierre vs. Johny Hendricks

Rashad Evans vs. Chael Sonnen

Robbie Lawler vs. Rory MacDonald

Josh Kosheck vs. Tyron Woodley

Ali Bagautinov vs. Timothy Elliot

Card preliminar 

Donald Cerrone vs. Evan Dunham

Ed Herman vs. Thales Leites

Brian Ebersole vs. Rick Story

Edwin Figueroa vs. Erik Perez

Jason High vs. Anthony Lapsley

Will Campuzano vs. Sergio Pettis

Cody Donovan vs. Gian Villante

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88