Com golpe certeiro na linha de cintura, Rafael Alves é nocauteado por Drew Dober no UFC 277

Único brasileiro em ação no card preliminar do evento, o paraense foi nocauteado no início do terceiro assalto

D. Dober derrotou R. Alves no UFC 277 (Foto: Instagram/UFC)

Único brasileiro em ação no card preliminar do UFC 277, Rafael Alves acabou nocauteado por Drew Dober no terceiro assalto. Dober e Rafael deram um show por pouco mais de dois rounds, mas no início do assalto decisivo o brasileiro acabou surpreendido por um golpe certeiro na linha de cintura e não conseguiu continuar no combate.

A vitória sobre Rafael Alves foi a segunda consecutiva de Drew Dober no UFC. O veterano soma agora 11 triunfos, sete derrotas e uma luta sem resultado na organização.

PUBLICIDADE:

Rafael Alves, por sua vez, não consegue dar sequência à vitória por finalização sobre Marc Diakiese em novembro do ano passado. O paraense tem duas derrotas e um triunfo no Ultimate.

A LUTA

Rafael Alves começou a luta soltando um chute frontal. Após o golpe, o brasileiro sinalizou que gostaria de tirar um esparadrapo do dedão do pé, mas o juíz mandou a luta seguir. O brasileiro então disparou um chute acrobático, mas ficou no vazio. Drew Dober conectou um chute alto, mas na sequência foi derrubado por Rafael, que caiu quase na montada. Drew Dober conseguiu repor a guarda. O norte-americano conseguiu anular bem as ações do brasileiro no chão. Rafael Alves se levantou e chutou duas vezes a perna de Dober, que também ficou em pé na sequência. Os dois trocaram golpes de maneira franca no octógono. Após quase acertar uma joelhada voadora, o brasileiro conectou bem de mão direita. Nos segundos finais, Drew Dober foi à caça e terminou o round com um chute giratório na guarda de Rafael.

PUBLICIDADE:

Drew Dober começou o segundo round andando para a frente e conectou dois golpes duros no brasileiro, que se encontrava com as costas na grade. O norte-americano encurralou Rafael, que não encontava espaço para trabalhar seus golpes. Os poucos golpes do brasileiro eram respondidos por sequências de pelo menos três do norte-americano. No minuto final, Rafael Alves acusou uma dedada no olho e a luta foi interrompida. O público esboçou uma vaia, mas o próprio Dober admitiu que acertou o olho do brasileiro. Rafael dispensou o atendimento médico e a luta recomeçou. O brasileiro voltou chutando alto. Dober tentou responder na mesma moeda, mas escorregou. Os dois foram para a trocação franca. Após um show de esquivas, o brasileiro fez uma “dancinha” no octógono, provocando o adversário. Na reta final, Rafael Alves tentou a queda, mas Dober defendeu bem.

Rafael Alves começou o terceiro round com um chute giratório na guarda de Drew Dober. Mais ativo do que no segundo round, o brasileiro chutou também a linha de cintura do norte-americano. Dober voltou a pressionar o brasileiro, que novamente pe

PUBLICIDADE:

Hamdy Abdelwahab supera Don’Tale Mayes e estreia com vitória no UFC

H. Abdelwahab derrotou D. Mayes no UFC 277 (Foto: Instagram/UFC)

Na sexta luta do evento, válida pela divisão dos pesados (até 120,2 kg), Hamdy Abdelwahab superou Don’Tale Mayes na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28). Após dois eletrizantes rounds iniciais, o egípcio optou por uma abordagem mais estratégica e garantiu a vitória no terceiro assalto com a luta agarrada.

Invicto no MMA profissional, Hamdy Abdelwahab estreia com vitória no Ultimate, mas chega pela primeira vez à decisão dos juízes. O egípico havia vencido todas as cinco lutas anteriores por nocaute.

PUBLICIDADE:

Don’Tale Mayes, por sua vez, vê interrompida a sequência de vitórias que durava duas lutas. O norte-americano não perdia desde maio de 2020.

Drakkar Klose supera Rafa Garcia em duelo movimentado

D. Klose derrotou R. Garcia no UFC 277 (Foto: Instagram/UFC)

Na quinta luta do UFC 277, válida pela divisão dos leves (até 70,3 kg), Drakkar Klose superou Rafa Garcia na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28). Os dois lutadores fizeram um combate movimentado, mas a pressão imposta pelo norte-americano garantiu a vantagem na contagem dos juízes

A vitória sobre Rafa Garcia foi a segunda consecutiva de Drakkar Klose no Ultimate. O norte-americano tem agora cinco triunfos nas últimas seis lutas na organização.

Rafa Garcia vê encerrada a sequência de vitórias que durava duas lutas. O mexicano tem agora três reveses em cinco combates no Ultimate.

Leia Mais sobre: , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88