Com vitória sobre Hendricks, GSP quebra três recordes do UFC

Canadense quebrou marca de vitórias, vitórias em lutas pelo cinturão e minutos de luta

GSP agora acumula recordes no UFC. Foto: Divulgação/UFC

GSP agora acumula recordes no UFC. Foto: Divulgação/UFC

Independentemente da polêmica envolvendo a decisão dos juízes na luta principal do UFC 167, no último sábado (16), Georges St. Pierre tem muito o que comemorar. Além da vitória e da manutenção do cinturão dos meio-médios pela nona vez consecutiva, o canadense quebrou mais três recordes da principal organização de MMA do planeta.

O primeira marca era pertencente a Anderson Silva. Com o triunfo sobre Hendricks, GPS chegou a 12 vitórias em lutas válidas pelo cinturão, superando Anderson – que tem onze. Além disso, St. Pierre também se tornou o atleta com o maior número absoluto de vitórias no UFC, com 18, ultrapassando Matt Hughes.

Por fim, os cinco rounds diante de Johny Hendricks também fizeram St. Pierre se tornar o atleta com maior tempo de luta no UFC. GSP agora soma 5:28:12 no octógono mais famoso do planeta, quase 25 minutos a mais que o antigo recordista B.J. Penn.

No último sábado (16), na luta principal do UFC 167, Georges St. Pierre venceu Johny Hendricks em decisão dividida dos juízes e manteve o cinturão dos meio-médios do UFC. O controverso resultado desagradou o presidente da organização, Dana White, que criticou duramente os jurados e a Comissão Atlética do Estado de Nevada.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments