Brasileiro ‘emula’ estilo de Anderson Silva e consegue nocaute expressivo no Contender Series

Vinícius Salvador adota guarda baixa e vence Shannon Ross por nocaute; ele conseguiu contrato com o UFC e foi elogiado por Dana White

V. Salvador (esq.) assinou contrato com o UFC após boa apresentação no Contender Series. Foto: Reprodução/Twitter

Conhecido por revelar novos talentos ao UFC, o ‘Contender Series’ teve uma atuação de gala em sua última edição, que aconteceu na última terça-feira (2). Em luta válida pelo peso mosca (até 56,7kg.), o brasileiro Vinícius Salvador assinou contrato com a organização depois de nocautear, de forma expressiva, o australiano Shannon Ross no segundo round. O desfecho fez o presidente Dana White levantar da cadeira próximo ao cage.

PUBLICIDADE:

No combate, Salvador ‘emulou’ o estilo de Anderson Silva. Com guarda baixa, esquiva e golpes em posição defensiva na grade, o brasileiro chegou a balançar no octógono, mas conseguiu um nocaute depois de um contragolpe, que fez Ross cair.

Veja Também

“Oh, meu Deus! Esse rapaz chegou como azarão. Foi um primeiro round inacreditável, pois ele soltou bombas. Ambos resistiram muito. Ele tem 100% de lutas terminadas pela via rápida. E você, em uma de suas características, tem a durabilidade. Não desiste. Esse menino tem isso. Você está no UFC, Vinícius”, disse Dana ao anunciar contratação do brasileiro.

PUBLICIDADE:

Profissional desde 2014, Vinícius Salvador tem um cartel de 14 vitórias e quatro derrotas em sua trajetória no MMA. O ‘Fenômeno’, como é conhecido, teve passagens pelo Shooto e Max Fight, antes de ter a oportunidade no Contender Series.

Confira o nocaute aplicado por Vinícius Salvador

Podcast #74: O Adeus trágico a Leandro Lo +Derrotas brasileiras no UFC Vegas 59



Resultados do UFC San Diego Resultados da PFL 8 2022 Principais destaques do UFC San Diego Principais destaques da PFL 8 2022 Ranking dos meio-pesados do UFC