Dana White critica estilo de MacDonald: ‘Muito unidimensional’

Presidente do UFC revelou a sua frustração com o jovem canadense, que foi derrotado por Robbie Lawler no último sábado (16)

R. MacDonald. Foto: Josh Hedges/UFC

R. MacDonald. Foto: Josh Hedges/UFC

A noite do último sábado (16) definitivamente não foi das melhores para Rory MacDonald. Além de ter sofrido sua segunda derrota na carreira, perdendo para Robbie Lawler na decisão dividida dos juízes, o canadense ouviu críticas de seu patrão, o presidente do UFC Dana White, que o acusou de ser passivo demais em seus combates.

MacDonald já havia recebido críticas por sua performance apresentada contra Jake Ellenberger, em um combate considerado por muitos uma das maiores decepções do ano. Isso fez com que White revelasse a sua frustração com o lutador de 24 anos.

PUBLICIDADE:

“Eu não sei dizer se ele não se solta ou se ele simplesmente não é tão completo assim. Ele é muito unidimensional. Ele tem o estilo de anular uma luta. Seu estilo é simplesmente fazer com que não haja ação”, disse o dirigente. “Acho que ele irrita muitos lutadores quando começa a fazer isso e aí acaba sendo uma competição de encarada.”

Contudo, White afirmou que já imaginava que Lawler poderia arrumar brechas no jogo de MacDonald. “Antes da luta, eu dizia que era o casamento perfeito para MacDonald, porque Robbie Lawler iria forçá-lo a lutar. Lawler tem esse estilo de wrestling, bom jogo de mãos e potência para machucar, então você precisa lutar de uma forma completamente diferente do que estava acostumado”, avaliou.

PUBLICIDADE:

Com o resultado do combate, MacDonald caiu para a quarta posição entre os meio-médios no ranking oficial do UFC, perdendo uma posição justamente para Lawler, que saltou para terceiro.

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4