Belfort diz que seu nível de testosterona estava baixo contra Hendo

Atleta brasileiro é adepto do TRT, tratamento que visa à reposição hormonal para lutadores

V. Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort afirmou ter atuado com um nível baixo de testosterona em seu organismo em sua última luta, quando nocauteou Dan Henderson de forma arrasadora em Goiânia, no dia 9 de novembro.

O brasileiro é um dos adeptos do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), prescrito geralmente para lutadores acima dos 35 anos (que, pela idade, têm baixa produção hormonal) ou diagnosticados com hipogonadismo – que é o caso de Belfort. Assim, eles podem alcançar a concentração hormonal permitida pela regulamentação, algo que não seria possível por vias naturais.

PUBLICIDADE:

Mesmo sendo legalizado por algumas comissões atléticas, o método é um dos assuntos mais polêmicos do MMA na atualidade. No entanto, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Belfort afirmou que, mesmo utilizando do tratamento, seu organismo não estava com o limite de testosterona permitido.

“Meu nível de testosterona estava muito baixo na minha última luta”, disse. “Eu tenho todos os exames para provar que eu tenho uma doença [hipogonadismo]. É bem simples”, concluiu o lutador.

PUBLICIDADE:

Rival de Belfort naquela noite, Henderson também utiliza o TRT. Mesmo assim, nenhum lutador que atuou em Goiânia foi flagrado nos exames antidoping.

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

2 respostas para “Belfort diz que seu nível de testosterona estava baixo contra Hendo”

  1. ismael rosa disse:

    é isso belfa 2014 provavelmente a cinta dos medios será sua

  2. pedro disse:

    ate credito mmsmo… o cara cuase arranco o hendo do chao com um soco e vem me fala ke tava com nivel de testosterona baixo ? ah para de menti seria impossivel pois testosterona e um hormonio responsavel pela força , explosao e crescimento dos musculos e da pra ve ke ele ta bem forte e sadio e kem ta com poco hormonio sem chance de ta com esse chape e essses musculos isso vai contra a regra natural do ser homem por + treinado ke esteja isso e impossivel perguntem a um professor de educaçao fisica ou nutrisionista pra vcs verem ou pesquisem no google e ele vais lhes dar a resposta

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4