Belfort diz que seu nível de testosterona estava baixo contra Hendo

Atleta brasileiro é adepto do TRT, tratamento que visa à reposição hormonal para lutadores

V. Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

V. Belfort. Foto: Josh Hedges/UFC

Vitor Belfort afirmou ter atuado com um nível baixo de testosterona em seu organismo em sua última luta, quando nocauteou Dan Henderson de forma arrasadora em Goiânia, no dia 9 de novembro.

O brasileiro é um dos adeptos do Tratamento de Reposição de Testosterona (TRT), prescrito geralmente para lutadores acima dos 35 anos (que, pela idade, têm baixa produção hormonal) ou diagnosticados com hipogonadismo – que é o caso de Belfort. Assim, eles podem alcançar a concentração hormonal permitida pela regulamentação, algo que não seria possível por vias naturais.

Mesmo sendo legalizado por algumas comissões atléticas, o método é um dos assuntos mais polêmicos do MMA na atualidade. No entanto, em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, Belfort afirmou que, mesmo utilizando do tratamento, seu organismo não estava com o limite de testosterona permitido.

“Meu nível de testosterona estava muito baixo na minha última luta”, disse. “Eu tenho todos os exames para provar que eu tenho uma doença [hipogonadismo]. É bem simples”, concluiu o lutador.

Rival de Belfort naquela noite, Henderson também utiliza o TRT. Mesmo assim, nenhum lutador que atuou em Goiânia foi flagrado nos exames antidoping.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

2 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ismael rosa
ismael rosa
6 anos atrás

é isso belfa 2014 provavelmente a cinta dos medios será sua

pedro
6 anos atrás

ate credito mmsmo… o cara cuase arranco o hendo do chao com um soco e vem me fala ke tava com nivel de testosterona baixo ? ah para de menti seria impossivel pois testosterona e um hormonio responsavel pela força , explosao e crescimento dos musculos e da pra ve ke ele ta bem forte e sadio e kem ta com poco hormonio sem chance de ta com esse chape e essses musculos isso vai contra a regra natural do ser homem por + treinado ke esteja isso e impossivel perguntem a um professor de educaçao fisica ou nutrisionista pra… Read more »