Integrante do exército ucraniano, lutador de MMA morre em bombardeio na guerra contra Rússia

Polonês Tomasz Walentek atuava como voluntário na Legião Internacional de Defesa da Ucrânia; atleta perdeu a vida em julho

T. Walentek integrava o exército ucraniano na guerra contra a Rússia. Foto: Reprodução/Twitter

Luto no MMA. O lutador polonês Tomasz Walentek perdeu a vida durante um bombardeio na região de Donbass, região leste da Ucrânia, enquanto defendia o exército do país contra as invasões russas. O atleta integrava voluntariamente a Legião Internacional de Defesa da Ucrânia, grupo criado para receber estrangeiros dispostos a compor as forças armadas.

O incidente que tirou a vida de Walentek aconteceu no mês de julho. Nas redes sociais, a Associação de MMA da Polônia homenageou o lutador, lamentando a morte do mesmo.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Siga os resultados do UFC Las Vegas 85. Foto: Reprodução/Twitter

“É com muita tristeza que recebemos a informação sobre a morte de Tomek, um voluntário polonês que lutou na legião de defesa internacional da Ucrânia e perdeu a vida. Tomek participou e venceu o Segundo Campeonato de MMA realizado em Gliwice (na Polônia). Descanse em paz”, escreveram nas redes sociais.

Representante do MMA, Tomasz não era o único atleta do esporte a se inserir no conflito entre as nações. Em 2021, o campeão do Bellator Yaroslav Amoso também interrompeu a carreira para defender a Ucrânia. Embora já tenha retomado a rotina de treinos, há alguns meses o meio-médio (até 77kg.) chegou a confirmar que não defenderia o cinturão enquanto as questões entre os países não estivessem devidamente solucionadas.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: ,


Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88 Resultados do UFC 299 Resultados do UFC Las Vegas 87 Resultados do Fight Music Show 4