Nate Diaz espera bater Maynard e ter nova chance de lutar pelo cinturão

Irmão mais novo de Nick Diaz acredita que nova vitória sobre o rival de longa data o colocará no caminho de disputar o título

N. Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

N. Diaz. Foto: Josh Hedges/UFC

Ex-desafiante do cinturão dos leves no UFC, Nate Diaz acredita que em breve terá a chance de disputar novamente o título na categoria até 70 kg.

Em dezembro de 2012, após uma sequência de três vitórias convincentes, o norte-americano teve a oportunidade de enfrentar o então campeão Benson Henderson, mas acabou derrotado na decisão dos juízes. Depois, encarou Josh Thomson, mas foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira.

PUBLICIDADE:

No próximo sábado (30), o irmão mais novo de Nick Diaz voltará ao octógono para completar a trilogia contra Gray Maynard na luta principal da final da 18ª temporada do reality show The Ultimate Fighter.

“Eu vencerei Gray Maynard e irei atrás de [Anthony] Pettis e Thomson para acabar com eles. Estarei rapidamente lutando novamente pelo título”, disse, em vídeo divulgado pelo UFC.

PUBLICIDADE:

Nas duas vezes que Diaz e Maynard se enfrentaram houve uma vitória para cada lado. No primeiro encontro, ainda na casa do TUF 5 [e, por isso, a luta não conta nos carteis oficiais dos lutadores], Diaz finalizou Maynard com uma guilhotina no segundo round. Na revanche, em 2010, Maynard se sagrou vencedor por decisão dividida.

Diaz acredita que foi o real vencedor de ambos os combates e espera decretar sua superioridade no terceiro encontro. “Eu vou bater Gray Maynard. É a terceira vez que lutarei com ele, então quero finalizá-lo para acabar com isso. Eu venci a primeira e acho que também vencia a segunda luta. Você pode perguntar para ele como ele ganhou, mas não sei se haverá uma boa resposta”, comentou, reconhecendo, no entanto, as qualidades do adversário.

PUBLICIDADE:

“Eu melhorei e acho que ele também melhorou. Ele tem um bom wrestling, bate forte e é um bom atleta, mas não é nada que eu não tenha visto antes”, afirmou. Maynard, de 34 anos, também vem de derrota: ele foi nocauteado por TJ Grant no UFC 160, em maio deste ano.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88