Neiman Gracie e Goiti Yamauchi travam luta importante para os meio-médios no Bellator 284, nesta sexta-feira

Brasileiros se enfrentam em confronto que pode aproximar o vencedor de uma futura disputa de cinturão; evento conta com mais dois tupiniquins

N. Gracie (esq.) e G. Yamauchi (dir.) se enfrentam no Bellator 284. Foto: Montagem SUPER LUTAS

Evento importante para a torcida tupiniquim. Nesta sexta-feira (12), em Sioux Falls (EUA), Neiman Gracie e Goiti Yamauchi fazem a luta principal em confronto que pode aproximar o vencedor de uma disputa de cinturão nos meio-médios (até 77kg.). O espetáculo conta com 11 lutas programadas.

Destaques na divisão que conta com Yaroslav Amosov e Logan Storley como campeões (linear e interino, respectivamente), Gracie tem um compromisso importante nesta sexta-feira. Além de tentar voltar ao caminho das vitórias, o brasileiro defende a quinta posição no ranking e tenta impedir o avanço do compatriota.

PUBLICIDADE:

Veja Também

Também no card principal, Bruna Ellen travará um dos maiores desafios em sua trajetória no MMA. Promessa dos moscas (até 56,7kg.), a tupiniquim encara a primeira campeã da categoria, Ilima-Lei Macfarlane. Um resultado positivo levará a tupiniquim ao top 5 do grupo liderado por Liz Carmouche.

Na primeira metade do evento, é dia de estreia para Marcos Breno. Atleta dos galos (até 61,2kg.), o amazonense mede forças com Josh Hill.

PUBLICIDADE:

Gracie x Yamauchi

Na luta principal do Bellator 284, os fãs poderão acompanhar um confronto entre dois atletas conhecidos pela excelência no jiu-jitsu. De um lado, Neiman Gracie leva o nome de uma das famílias mais tradicionais na história das artes marciais. Do outro, Yamauchi, com mais de 78% de suas vitórias por finalização, tenta provar sua superioridade diante do compatriota.

Enquanto Neiman tenta se recuperar da derrota sofrida para Logan Storley, triunfo que credenciou o norte-americano à disputa do cinturão interino, Goiti quer ampliar seu bom momento, chegando à terceira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE:

Caso Gracie deixe o cage circular com o braço erguido pelo árbitro, o lutador pode se aproximar da sonhada disputa de título. Yamauchi também almeja o trono e um triunfo é primordial para o combatente, enfim, chegar ao top 10 da categoria.

Ficha técnica do Bellator 284

Data: 12 de agosto de 2022

Horário: A partir das 19h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE:

Local: Sanford Pentagon, Sioux Falls, Estados Unidos

Como assistir: SUPER LUTAS AO VIVO o card preliminar na integra mais em TEMPO REAL de todas as lutas; Card Principal: ESPN 4

CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília)

Peso meio-médio (até 77kg.): Neiman Gracie x Goiti Yamauchi 

Peso pesado (até 120,2kg.): Valentin Moldavsky x Steve Mowry

Peso mosca (até 56,7kg.): Ilima-Lei Macfarlane x Bruna Ellen

Peso pesado (até 120,2kg.): Said Sowma x Gokhan Saricam

Peso meio-médio (até 77kg.): Austin Vanderford x Aaron Jeffery

CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília)

Peso pesado (até 120,kg.): Bailey Schoenfelder x Mark Currier

Peso galo (até 61,2kg.): Mitchell McKee x Tony Ortega

Peso galo (até 61,2kg.): Josh Hill x Marcos Breno

Peso mosca (até 56,7kg.): DeAnna Bennett x Justine Kish

Peso meio-pesado (até 93kg.): Sullivan Cauley x Tyson Jeffries

Peso médio (até 83,9kg.): Pat Downey x Jeff Souder

FOGO NO PARQUINHO! Lenda do UFC critica Poatan e questiona status de campeão: ‘Difícil apoiar’

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88