Peso pesado do UFC é hospitalizado em estado grave após parada cardíaca

Shane Del Rosario foi internado nesta terça-feira (26) depois de um grave episódio cardíaco, segundo informações do seu empresário

S. Del Rosario (foto) teve que ser ressuscitado no atendimento médico. Foto: Josh Hedges/UFC

S. Del Rosario (foto) teve que ser ressuscitado no atendimento médico. Foto: Josh Hedges/UFC

Cerca de uma semana depois de ser obrigado a deixar seu próximo combate no UFC devido a uma lesão na costela, o peso pesado Shane Del Rosario passa por um problema de saúde muito mais grave, que pode comprometer inclusive a sequência de sua carreira. Nesta terça-feira (26), Del Rosario sofreu uma parada cardíaca em casa e foi levado às pressas para o hospital. O lutador teve que ser ressuscitado durante o atendimento médico, segundo informações divulgadas por seu empresário Jason House.

Declaração oficial: Shane Del Rosario sofreu um colapso cardiovascular catastrófico na manhã desta terça-feira em sua casa. Ele foi levado ao hospital com parada cardíaca. Ele foi ressucitado na sala de emergência e retornou ao ritmo cardíaco e pressão sanguínea normais. Ele está agora na unidade coronariana para pacientes críticos. Nossas orações estão com ele e sua família”, diz o comunicado.

Aos 30 anos de idade, Shane Del Rosario enfrentaria o brasileiro Guto Inocente no UFC 168, em dezembro, mas acabou cortado do evento nos últimos dias. Em sua carreira, Del Rosario possui um cartel de onze vitórias e duas derrotas. Coincidentemente, as duas derrotas sofridas pelo peso pesado em sua carreira ocorreram em suas duas últimas lutas, as únicas que fez como atleta do Ultimate, contra Pat Barry e Stipe Miocic.

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments