Por conta de lesão, Pettis deverá ficar oito meses afastado, diz técnico

Campeão dos leves machucou o seu joelho durante treinamento e deverá passar por cirurgia no próximo mês, revela Duke Roufus

A.Pettis. Foto: Josh Hedges/UFC

A.Pettis. Foto: Josh Hedges/UFC

Duke Roufus, treinador de Anthony Pettis, revelou que o seu atleta deverá ficar afastado das lutas por aproximadamente oito meses devido a uma lesão sofrida no joelho.

O campeão dos leves estava escalado para fazer sua primeira defesa contra Josh Thomson, no dia 14 de dezembro, mas desistiu do combate após romper o ligamento cruzado posterior do joelho. Assim, a luta foi cancelada e Thomson enfrentará o ex-campeão Ben Henderson, em 25 de janeiro.

PUBLICIDADE:

Pettis, que havia machucado o local justamente no combate contra Henderson, viu a situação se agravar durante um treinamento. “Anthony defendeu um chute baixo [durante a luta contra Henderson] e isso deslocou o seu joelho. Ele fez fisioterapia e isso parecia que seria o suficiente para a recuperação, mas, infelizmente, ele sofreu outro chute nos treinos e o joelho começou a incomodá-lo”, revelou Roufus, em entrevista ao site norte-americano MMA Mania.

“Ele foi examinado e terá de fazer cirurgia, que será no dia 12 de dezembro. Levará três meses para que a gente possa começar a fazer algo. Eu diria que em uma janela de oito meses ele poderá lutar”, encerrou o treinador.

PUBLICIDADE:

Assim, a categoria dos leves deverá ficar sem desafiantes pelo menos até julho de 2014. Apesar disso, o presidente do UFC, Dana White, afirmou recentemente que não pretende criar um cinturão interino, como fez, por exemplo, na categoria dos galos.

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Por conta de lesão, Pettis deverá ficar oito meses afastado, diz técnico”

  1. pedro tomaz disse:

    Jose Aldo lhe espera!

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88