Empresário de Del Rosario diz que estado do lutador exige um ‘milagre’

Lutador peso pesado ainda está clinicamente vivo, mas agente diz que suas chances de recuperação são praticamente nulas

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O estado de saúde do lutador Shane del Rosario, peso pesado no UFC, não apresentou melhoras e a situação é praticamente irreversível, de acordo com seu empresário.

O atleta norte-americano sofreu uma parada cardíaca nesta terça-feira (26) e foi encontrado em seu quarto pelo seu companheiro de treinos, o peso mosca Ian McCall. Após a chegada da ambulância, Del Rosario foi reanimado durante o atendimento médico e internado às pressas no hospital.

No entanto, após diversos tratamentos, o estado do lutador não evoluiu. Em uma última tentativa de reanimá-lo, os médicos aplicaram a hipotermia terapêutica, que consiste em resfriar o paciente a fim de reativar os sinais vitais. Porém, até o momento o procedimento não apresentou resposta, já que o lutador não mostrava mais atividade cerebral. As tentativas serão feitas até a manhã desta sexta-feira (29).

Mesmo que Del Rosario ainda esteja mantido clinicamente vivo por aparelhos, o empresário do lutador, Jason House, afirmou ao repórter canadense Ariel Helwani que há poucas esperanças. De acordo com ele, as chances de sobrevivência são mínimas e seria necessário um milagre. Alguns veículos internacionais, bem como o presidente do UFC, Dana White, já lamentaram o falecimento. Os médicos recomendaram que a família e os amigos do lutador se despedissem ainda nesta quinta-feira.

A notícia foi inicialmente dada por seu técnico, Colin Oyama. “A família Del Rosario, eu, nossos companheiros de treinos e amigos agradecemos a todos pelas orações e pelo apoio. Deus tem um caminho diferente para Shane e decidiu levá-lo com Ele para perto de seus antepassados no céu. Mesmo com tudo isso, nossa fé em Deus permanece inabalável”, afirmou, em mensagem divulgada pelo Facebook.

Durante sua trajetória como lutador profissional de MMA, Del Rosario acumulou 11 vitórias e apenas duas derrotas. Após uma passagem de sucesso no Strikeforce, onde se saiu vencedor em suas três lutas, o peso pesado teve sua carreira momentaneamente interrompida após ter sofrido um acidente de carro no qual sofreu uma hérnia de disco.

Depois de mais de um ano afastado das lutas, seu retorno se deu já no UFC, em maio de 2012. No entanto, ele foi derrotado por Stipe Miocic, perdendo sua invencibilidade no MMA. Sete meses mais tarde, ele sofreu novo revés ao ser nocauteado por Pat Barry.

Notícias relacionadas

Deixe seu comentário

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments