Leon Edwards ignora derrota em primeira luta com Kamaru Usman e faz provocação ao campeão

O desafiante dos meio-médios acredita que é um atleta melhor do que no primeiro embate e disse que o dono do cinturão está com 'o corpo quebrando'

K. Usman (esq.) e L. Edwards (dir.) se enfrentaram pela primeira vez em 2015. Foto: Reprodução/Instagram

Quase sete anos após o primeiro duelo, Leon Edwards finalmente terá a oportunidade de dividir novamente o octógono com o nigeriano Kamaru Usman. Em entrevista à ‘CBS Sports’, o lutador jamaicano ‘ignorou’ a derrota para o agora campeão dos meio-médios (até 77,1kg) em 2015 e provocou o atual dono do cinturão alegando que ‘o seu corpo está quebrando’. Os dois atletas se enfrentarão, pela segunda vez, no UFC 278, programado para o próximo sábado (20).

Veja Também

“Tudo o que tenho feito é treinar. Eu fiz três camps para enfrentar (Khamzat) Chimaev. Fiz muitos camps e melhorei muito. Agora é o momento perfeito para lutarmos. Acho que aqueles anos, olhando para trás agora, foram bênçãos disfarçadas. Isso me deu tempo para aprimorar minhas habilidades e polir o que eu precisava polir, enquanto Usman competia, mas ele também esteve em guerras. Seu corpo está quebrando e acho que agora é o momento perfeito. Não vou lá pensando nisso. Vou preparado para o chamado melhor lutador peso por peso. Vou lá totalmente focado nele, para ser a melhor versão de mim mesmo. É assim que estou encarando”, disse Edwards.

PUBLICIDADE:

Número dois do ranking dos meio-médios, Leon nunca mais foi derrotado desde então. De lá para cá, o jamaicano emendou nove vitórias e um no-contest em suas últimas 10 lutas. O ‘Rocky’ possui um cartel de 19 triunfos e três reveses como profissional de MMA.

Ex-campeão do UFC humilhado? Poatan rompe silêncio e rebate crítica: “Devo ter feito mais dinheiro”

Leia Mais sobre: , ,


Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88