Bendo representa ameaça maior do que Pettis, opina Thomson

Ex-campeão B. Henderson (esq.) encara J. Thomson (dir.) em janeiro. Foto: Produção MMA PRESS (UFC/Divulgação)

Ex-campeão B. Henderson (esq.) encara J. Thomson (dir.) em janeiro. Foto: Produção MMA PRESS (UFC/Divulgação)

Josh Thomson acredita que Benson Henderson representará uma luta mais difícil do que seria contra o campeão dos leves, Anthony Pettis.

Publicidade

Thomson, que se preparava para disputar o cinturão da categoria, viu o rival desistir da luta devido a uma lesão no joelho. Assim, “The Punk” foi escalado para enfrentar Henderson, que perdeu seu título justamente para Pettis.

Em entrevista ao site norte-americano Bloody Elbow, Thomson afirmou que a forma de Henderson lutar lhe parece mais desafiadora. “Para mim, em termos de estilo, Benson é uma ameaça maior do que Pettis”, opinou.

Publicidade

“Benson é muito completo. Sinceramente, em se tratando de luta, é como se eu tivesse olhando para mim mesmo em um espelho, com a diferença de que ele é canhoto. Ele oferece de tudo – luta agarrada, wrestling, clinche, jogo de quedas. Será uma luta dura. Em qualquer momento, o ritmo da luta pode mudar”, avaliou o norte-americano.

“Com Pettis, você sabe que ele tentará manter a luta na trocação o tempo inteiro. Ele não tentará outra coisa. Gil [Gilbert Melendez] é mais ou menos do mesmo jeito”, comparou.

Publicidade

A luta entre Thomson e Henderson será no dia 25 de janeiro de 2014, no evento principal do UFC on Fox 10, que também terá o confronto entre Gabriel Napão e Stipe Miocic.

Publicado por
Bruno Ferreira