Família de Del Rosario ainda espera por um milagre, diz empresário

Lutador ainda segue internado em estado gravíssimo em hospital na Califórnia sem apresentar atividade cerebral

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Del Rosario. Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

O lutador Shane del Rosario segue internado em estado gravíssimo no Hospital  Presbiteriano Hoag Memorial, em Newport Beach, Califórnia (Estados Unidos).

Na terça-feira (26), o peso pesado do UFC foi levado às pressas ao hospital após sofrer uma parada cardíaca total. Após várias tentativas de reanimá-lo, Del Rosario recuperou as atividades cardíacas, mas ainda não apresenta atividade cerebral. Isso constitui uma situação considerada praticamente irreversível por seus médicos.

PUBLICIDADE:

Ainda assim, apesar das informações amplamente divulgadas nesta quinta-feira (28) sobre o falecimento do lutador, Del Rosario segue vivo no hospital, com seus sinais vitais sendo auxiliados por aparelhos. Em entrevista ao site norte-americano MMA Fighting, o empresário de Del Rosario, Jason House, afirmou que a família ainda espera por um milagre.

“Shane continua se apegando à vida no hospital. Depois de chegar à sala de emergência com uma parada cardíaca total, ele foi ressuscitado a um ritmo estável de pressão sanguínea, mas não recuperou sua consciência”, explicou o empresário.

PUBLICIDADE:

Segundo House, os médicos já começam a desvendar as causas do ocorrido. “Eles acreditam que Del Rosario possa sofrer de uma doença rara chamada de Síndrome do QT Longo, que é uma anomalia genética que pode causar uma repentina e perigosa anormalidade no ritmo cardíaco. Isso pode resultar em morte súbita. Tragicamente, ela ataca pessoas jovens e há uma primeira e única demonstração de um problema”, detalhou.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre:


Comentários

Uma resposta para “Família de Del Rosario ainda espera por um milagre, diz empresário”

  1. Zaqueu Oliveira disse:

    Infelizmente morreu, é uma pena.

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88