TUF 18 Finale: Rani faz luta dura, mas é superado em decisão dos juízes

Lutador brasileiro fez um duelo equilibrado diante de Tom Niimaki, mas não conseguiu manter sua sequência de vitórias no UFC

Rani Yahya x Tom NiinimakiO brasileiro Rani Yahya entrou no octógono como favorito para enfrentar Tom Niimaki no card preliminar do TUF 18 Finale, evento que acontece nesta noite (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Mas com uma tática eficiente, o finlandês conseguiu anular o jogo do brasileiro e quebrar a série de três vitórias do faixa-preta tupiniquim.

A luta

Assim que a luta começou, Rani partiu para o ataque e tentou colocar seu jogo de solo em ação. O brasileiro até conseguiu uma boa posição e partiu para a guilhotina, mas o finlandês conseguiu escapar e ficar por cima. O brasiliense ainda tentou dois ataques na chave de calcanhar, mas que foram bem defendidos.

PUBLICIDADE:

Na segunda parcial, Tom Niimaki foi quem buscou a queda. Apesar de não atacar Yahya, ele manteve o duelo em posição favorável por um bom tempo. Sem boas ações na parcial, Rany tentou uma guilhotina nos instantes finais, mas que acabou defendida.

O round final marcou toda a história do duelo. Equilibrado e com muita alternância no controle da disputa. Niinimaki começou melhor, colocou para baixo e mantinha o brasileiro de costas no chão. Com pouca efetividade, o duelo voltou para a trocação. Na segunda metade foi Rani quem buscou a queda, tentou atacar o pescoço, mas preferiu partir para as cotoveladas.

PUBLICIDADE:

Ao final de 15 minutos, vitória de Tom Niimaki sobre Rani Yahya na decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 30×27).

Árbitro brasileiro desqualifica venezuelano

PUBLICIDADE:

A última luta do card preliminar terminou em polêmica. Akira Corassani e Maximo Blanco entraram no octógono com a perspectiva de um grande duelo. Porém, a luta não passou do primeiro round.

Assim que o duelo começou, Blanco colocou o rival contra as grades e partiu para uma sequência de golpes. Mas o venezuelano acertou uma potente joelhada no rosto de Corassani, que estava com o joelho no chão, o que é proibido pelas regras unificadas do MMA. Atendido pelos médicos, Akira não teve condições de continuar e o duelo foi encerrado prematuramente.

Como o árbitro brasileiro, Mario Yamazaki, considerou que o golpe foi intencional ele desqualificou Maximo Blanco e a vitória foi para o lesionado Akira Corassani.

PUBLICIDADE:

Confira abaixo os resultados do card preliminar do TUF 18 Finale:

Akira Corassani derrotou Maximo Blanco por desqualificação no R1;

Tom Niinimaki derrotou Rani Yahya na decisão dividida dos juízes;

Jared Rosholt derrotou Walter Harris na decisão unânime dos juízes;

Sean Spencer derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes;

Josh Sampo finalizou Ryan Benoit com um mata-leão no R1;

Leia Mais sobre: ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88