TUF 18 Finale: Diaz surpreende Maynard e Julianna Penã faz história

Holdsworth e Peña, do time de Miesha Tate, foram os grandes vencedores do reality show, batendo Grant e Rakoczy, da equipe de Ronda Rousey

J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a vencer uma edição do TUF. Foto: Josh Hedges

J. Peña (foto) se tornou a primeira mulher a vencer uma edição do TUF. Foto: Josh Hedges

A 18ª edição do TUF chegou ao final em grande estilo. O evento realizado nesta noite (30), em Las Vegas, consagrou os atletas do time de Miesha Tate. Chris Holdsworth e Julianna Peña derrotaram Davey Grant e Jessica Rakoczy, do time de Ronda Rousey respectivamente. Na luta principal da noite, Nate Diaz derrotou o favorito Gray Maynard e se recuperou de uma sequência de duas derrotas consecutivas.

MAISRani faz luta dura, mas é superado em decisão dos juízes

PUBLICIDADE:

Diaz x Maynard

A luta principal do TUF 18 Finale colocou frente a frente dois ex-desafiantes ao cinturão dos leves. Gray Maynard, atual quinto colocado no ranking da divisão, entrou no duelo diante de Nate Diaz disposto a tentar subir na escalada por uma nova chance. Mas o aluno do brasileiro Cezar Gracie surpreendeu o rival de maneira sensacional.

PUBLICIDADE:

Logo nos primeiros movimentos, Maynard começou melhor chegou a queda, mas Nate se levantou rapidamente. Com o duelo de volta na trocação, Diaz fez valer sua maior envergadura. No momento em que Gray encurtou a distância para golpear, ele soltou um golpe de encontro e balançou o rival.

Rápido no gatilho, Nate Diaz partiu para uma sequência interminável de socos em Maynard, que lutava para ficar em pé. Completamente perdido na luta, Gray era alvo fácil para seu rival e o árbitro acabou interrompendo a luta, decretando o nocaute técnico.

PUBLICIDADE:

“Agora todos sabem que o número um e dois da categoria estão aqui”, disse Diaz, chamando Gilbert Melendez, seu companheiro de equipe.

Penã domina Rakoczy e fatura primeiro TUF feminino

Julianna Peña fez história nesta noite, em Las Vegas. A norte-americana de ascendência venezuelana confirmou o favoritismo e derrotou Jessica Rakoczy na primeira final do TUF, o reality show do UFC, entre as mulheres. Peña, que entrou no duelo como favorita, não tomou conhecimento da rival e dominou a canadense desde os primeiros movimentos.

PUBLICIDADE:

Assim que o gongo soou, Julianna encurtou a distância e não quis se arriscar na trocação Rakoczy. Assim que chegou ao clinch, ela conquistou a queda e mostrou todo o seu domínio na luta agarrada. Peña chegou rapidamente a montada e com uma sequência interminável de golpes forçou ao árbitro Mario Yamazaki a interromper o duelo e decretar o nocaute técnico.

“Ela é uma adversária muito dura. Achei que não conseguiria acabar com a luta, mas no último segundo consegui. Me senti capacitada desde que me escolheram no programa. Estou apenas começando”, disse a vencedora ainda no octógono.

Holdsworth vence entre os homens

Na primeira final da noite, Chris Holdsworth garantiu a vitória para o time de Miesha Tate. O especialista na luta de solo finalizou o inglês Davey Grant com um mata-leão no segundo round e faturou a 18ª temporada do TUF entre os homens. Ele já havia vencido três duelos dentro da casa por finalização.

Apesar de ser especialista na luta de solo, Holdsworth começou bem na trocação diante de Grant. O norte-americano trabalhou com golpes curtos e assimilou bem as investidas do rival. Com um primeiro assalto equilibrado na luta em pé, Chris encerrou a disputa com finalização no segundo round.

Depois de defender um chute alto do inglês, Holdsworth conseguiu a queda. Por cima, ele iniciou seu domínio. Com socos e cotoveladas, o norte-americano abriu espaço para chegar as costas para encaixar um justo mata-leão. Com o estrangulamento apertado e com o cadeado fechado na linha de cintura, Grant foi forçado a desistir da luta com pouco mais de dois minutos do segundo round.

Confira abaixo os resultados completos do TUF 18 Finale:

Card principal 

Nate Diaz derrotou Gray Maynard por nocaute técnico no R1;

Final TUF: Chris Holdsworth finalizou Davey Grant com um mata-leão no R2;

Final TUF: Julianna Peña derrotou Jessica Rakoczy por nocaute técnico no R1;

Jessamyn Duke derrotou Peggy Morgan na decisão unânime dos juízes;

Raquel Pennington derrotou Roxanne Modafferi na decisão unânime dos juízes;

Card Preliminar

Akira Corassani derrotou Maximo Blanco por desqualificação no R1;

Tom Niinimaki derrotou Rani Yahya na decisão dividida dos juízes;

Jared Rosholt derrotou Walter Harris na decisão unânime dos juízes;

Sean Spencer derrotou Drew Dober na decisão unânime dos juízes;

Josh Sampo finalizou Ryan Benoit com um mata-leão no R1;

Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC 300 Resultados do UFC Las Vegas 90 Resultados do UFC Atlantic City Resultados do UFC Las Vegas 89 Resultados do UFC Las Vegas 88